PR0489 - Gucky e o Traidor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR489

“A nave capitânia do Tashkar sofre um ataque – o rato-castor em missão especial.”

Título Original: Gucky und der Verräter

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Morschaztas, Gruelfin

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Guvalash, Gucky, Ras Tschubai, Merkosh, Arhaeger, Cershamon, Mentro Kosum

Visão Geral

Resumo

Gucky planeja sua próxima operação especial. Com o apoio de Ras Tschubai, ele pode convencer Perry Rhodan e Ovaron de que os dois teleportadores apoiados por Merkosh, Cershamon e Arhaeger, devem ser enviados para colocar o traidor Guvalash fora de combate. A equipe já está na Arrivazona a bordo da estação que os retransmite para a Nuvem Vermelha Terrosch, quando a Mãe Primitiva soa o alarme: as estações trafidim na Nuvem Vermelha Terrosch falharam quase todas e a equipe de operações volta tão rápido quanto possível para a MARCO POLO. Para isso, no entanto, já é tarde demais. Gucky e Ras Tschubai colocam os companheiros em segurança através de teleportação. Após se teleportarem por 4 anos-luz, eles chegam a MARCO POLO.

A TCHAR retorna de um longo voo através de Morschaztas com uma carga ilegal. É pilotada por Remotlas, dois anos-luz antes do mundo de apoio Éden, quando o conversor linear quebra e Tibora deve instalar um conversor de substituição. Além disso, alguns cruzadores-patrulha surgem, mas se comportam muito estranhamente e seguem a TCHAR sem contato de rádio. Quando eles bombardeiam a espaçonave abruptamente, Remtachatz suspeita que a bordo estejam piratas os perseguindo. Uma vez que Tibora pode substituir o propulsor linear, a TCHAR é colocada em segurança, e Remotlas pousa em Éden. Os aventureiros estão entre os primeiros cappins que notaram o regresso de Morschaztas ao espaço normal.

Morschaztas não está mais protegida pelo campo da sexta dimensão e Ovaron esperava um ataque dos takeres. Enquanto ele deve organizar os seus problemas domésticos, Rhodan quer explorar a posição da Frota Takerer com a MARCO POLO. Depois de uma breve pesquisa, a MARCO POLO descobre prontamente a frota do Tashkar que faz um voo subluz aleatoriamente em direção a Morschaztas. Gucky ainda insiste em uma missão especial e voa em dupla com Mentro Kosum num space-jet em meio a Frota Takerer. A MARCO POLO executa ataques simulados com suas naves auxiliares na Frota Takerer. As 100.000 espaçonaves takeres reagem tão fortemente sobre a ameaça que o space-jet pode penetrar sem obstáculos para o coração da frota e a equipe da operação pode parar ao lado da espaçonave do Tashkar sem problemas – porque exatamente lá Gucky havia captado os impulsos de pensamentos de Guvalash.

Eles materializam na espaçonave, felizmente, em uma sala de armazenamento. Gucky explora o local discretamente e descobre que Guvalash quer levar a Mãe Primitiva a autodestruição com o cinto comudaque. Junto com seus companheiros, ele se teleporta para a sala onde está Guvalash e atacam imediatamente com as suas armas. Gucky atira e, em seguida, toma o cinto dele (embora apenas Guvalash sabia o mecanismo para desafivelar o mesmo) e leva os mutantes de volta à sala de armazenamento. Lá, no entanto, os takeres os rastreiam rapidamente, e com dificuldade os companheiros conseguem manter suas posições. Gucky percebe que o Tashkar escapou pelo transmissor de bordo. Cershamon agora paralisa todos os fluxos de energia na nave capitânia takerer e Gucky tenta um contato com Mentro Kosum ou a MARCO POLO.

Mentro Kosum e Arhaeger permaneceram no space-jet. Uma vez que os takeres agora são capazes de coordenar mais fortemente, Kosum foge para o espaço linear. Unidades dos takeres seguem a espaçonave com os seus sensores de semiespaço e uma vez que Mentro Kosum localiza aleatoriamente um mundo escuro, ele esconde o space-jet lá e desliga todas as instalações de energia reveladoras. Depois de três horas, Kosum retorna à frota porque ele conseguiu despistar os perseguidores takeres. A MARCO POLO há muito fugiu, em face da superioridade da Frota Takerer, para o ponto de encontro combinado em Morschaztas.

O Taschkar, que há muito tempo deixou sua pouco funcional nave capitânia, ordenou a destruição dos quatro mutantes invasores. Em vez de simplesmente atirar na espaçonave, envia batalhões de robôs takeres, que Merkosh transforma em pó com seu grito. Os takeres podem restaurar novamente o fornecimento de energia e apagam a maioria dos incêndios na espaçonave. Enquanto Cershamon agora usa seus poderes para manter os geradores de escudo inoperável, Gucky teleporta com Merkosh e Ras Tschubai para a bordo do space-jet, que vem direto do planeta escuro. Cershamon se sacrifica.

Voltando a Morschaztas, Gucky entrega o cinto comudaque a Ovaron e Ovaron faz um discurso para o povo dos ganjásicos. Gucky, entretanto, se culpa porque ele permitiu que Cershamon morresse. Mas, seus companheiros podem animá-lo novamente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.