PR0490 - O Sistema das Mil Armadilhas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR490

“A nave capitânia do Tashkar sofre um ataque – o rato-castor em missão especial.”

Título Original: System der tausend Fallen

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Gruelfin, Sistema Bythalon

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Lorde Zwiebus, Gucky, Patulli Lokoshan, Lullog, Kolashka, Vairosun, Nurezco.

Visão Geral

Resumo

Patulli Lokoshan e Lorde Zwiebus observam com um space-jet o destacamento das frotas de takeres e ganjásico pouco antes de seu encontro no espaço vazio antes Morschaztas. Perry Rhodan e Ovaron discutem brevemente a situação: Perry Rhodan está planejando um ataque ao sistema Greytonor, mas ainda quer esperar pelos resultados da próxima batalha contra Morschaztas. A Mãe Primitiva informa por uma chamada usando Florymonth sobre a possibilidade de um missão especial que enfraquecerá significativamente os takeres no sistema Greytonor, sem a operação com uma espaçonave: no sistema Bythalon, existe um transmissor para Takera, que é controlado pelos vesaquenos. Rhodan toma a decisão de usar esse recurso.

Depois da batalha diante Morschaztas, que termina em favor dos ganjásicos, A MARCO POLO vai para o sistema de Bythalon, que está rodeado por uma nuvem de asteroides. O contato com os vesaquenos é extremamente difícil, já que eles são extremamente desconfiados e construíram inúmeras armadilhas. Muitos asteroides são espaçonaves camufladas, coletores ou fortalezas com sistemas de localização ou bases. A CMP-22 está muito danificada, mas, posteriormente, o primeiro contato de rádio com os vesaquenos é produzido. A MARCO POLO é convidado a voar na nuvem de asteroides e, assim, demonstrar a sua boa vontade.

Depois de uma reunião, Rhodan aceita a exigência, mas deixa quase todas as naves auxiliares fora da nuvem. Dois pilotos vesaquenos vão a bordo e verificam as boas intenções dos terranos. A título de curiosidade, Rhodan envia um comando de ação para investigar um coletor vesaqueno com defeito, o que acaba por ser uma armadilha. Gucky, Ras Tschubai, Patulli Lokoshan e o Paladino escapam facilmente, mas irritam os vesaquenos que reagem em Mayntoho. Também incontáveis cópias reais, do tamanho de um polegar, do robô Deus-Sucessor Lullog, que está preso em uma dobra de espaço e pode ser liberado somente após vários experimentos de Geoffry Abel Waringer e Lokoshan não contribuem para uma melhor atmosfera de entendimento.

A comunicação com os vesaquenos é bem-sucedida apesar das probabilidades, e os vesaquenos explicam as circunstâncias em que o transmissor chega em Takera. Rhodan informou Ovaron, que chega a partir de Morschaztas e ativa o transmissor.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.