PR0490 - O Sistema das Mil Armadilhas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR490

“A nave capitânia do Tashkar sofre um ataque – o rato-castor em missão especial.”

Título Original: System der tausend Fallen

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Gruelfin, Sistema Bythalon

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Lorde Zwiebus, Gucky, Patulli Lokoshan, Lullog, Kolashka, Vairosun, Nurezco.

Visão Geral

Resumo

Patulli Lokoshan e Lorde Zwiebus observam com um space-jet o destacamento das frotas de takeres e ganjásico pouco antes de seu encontro no espaço vazio antes Morschaztas. Perry Rhodan e Ovaron discutem brevemente a situação: Perry Rhodan está planejando um ataque ao sistema Greytonor, mas ainda quer esperar pelos resultados da próxima batalha contra Morschaztas. A Mãe Primitiva informa por uma chamada usando Florymonth sobre a possibilidade de um missão especial que enfraquecerá significativamente os takeres no sistema Greytonor, sem a operação com uma espaçonave: no sistema Bythalon, existe um transmissor para Takera, que é controlado pelos vesaquenos. Rhodan toma a decisão de usar esse recurso.

Depois da batalha diante Morschaztas, que termina em favor dos ganjásicos, A MARCO POLO vai para o sistema de Bythalon, que está rodeado por uma nuvem de asteroides. O contato com os vesaquenos é extremamente difícil, já que eles são extremamente desconfiados e construíram inúmeras armadilhas. Muitos asteroides são espaçonaves camufladas, coletores ou fortalezas com sistemas de localização ou bases. A CMP-22 está muito danificada, mas, posteriormente, o primeiro contato de rádio com os vesaquenos é produzido. A MARCO POLO é convidado a voar na nuvem de asteroides e, assim, demonstrar a sua boa vontade.

Depois de uma reunião, Rhodan aceita a exigência, mas deixa quase todas as naves auxiliares fora da nuvem. Dois pilotos vesaquenos vão a bordo e verificam as boas intenções dos terranos. A título de curiosidade, Rhodan envia um comando de ação para investigar um coletor vesaqueno com defeito, o que acaba por ser uma armadilha. Gucky, Ras Tschubai, Patulli Lokoshan e o Paladino escapam facilmente, mas irritam os vesaquenos que reagem em Mayntoho. Também incontáveis cópias reais, do tamanho de um polegar, do robô Deus-Sucessor Lullog, que está preso em uma dobra de espaço e pode ser liberado somente após vários experimentos de Geoffry Abel Waringer e Lokoshan não contribuem para uma melhor atmosfera de entendimento.

A comunicação com os vesaquenos é bem-sucedida apesar das probabilidades, e os vesaquenos explicam as circunstâncias em que o transmissor chega em Takera. Rhodan informou Ovaron, que chega a partir de Morschaztas e ativa o transmissor.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir