PR0491 - Transmissor para Takera

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR491

“Eles aterrissam no mundo principal do adversário – a Nave da Morte é a sua base de apoio"

Título Original: Transmitter nach Takera

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio/junho de 3438

Local da ação: Mayntoho, Takera

Personagens principais: Perry Rhodan, Roi Danton, Paladino, Alaska Saedelaere, Patulli Lokoshan, Josef Babuschkin, Alexander Strelinsky, Lorde Zwiebus, Schymartko e Ginkorash

Visão Geral

Resumo

Os ganjásicos permanecem vitoriosos também na segunda batalha de Morschaztas e batem a frota dos takeres.

Enquanto isso, os terranos preparam na MARCO POLO a ação ninho de marimbondos: eles vão avançar com o transmissor dakkar dos vesaquenos no planeta Mayntoho para a espaçonave ATTEC, que está localizada no fundo do mar do mundo principal dos takeres, Takera, há 200 mil anos. Lá, bombas de Árcon devem ser acionadas.

Perry Rhodan e Roi Danton comandam a operação, enquanto Atlan têm instruções de comandar a MARCO POLO para a Via Láctea em caso de uma falha.

Os terranos, primeiramente, não encontram problemas em qualquer lugar para realizar a sua operação: Perry Rhodan se identifica como um agente do ganjo, que os registros do coronel Lyphont tornaram acessíveis, que suportou quase 100 anos na ATTEC e esperavam obter reforços.

Em seguida, os terranos penetram nos túneis submarinos, feitos pelos ganjásicos, até atingirem o fundo do mar. A partir daí, eles se movem em frente na direção do Monte Motah, onde eles também podem descobrir legados de um muito mais velho do que a cultura dos takeres e podem salvar algumas gravações. Ao explorar os legados no fundo do mar, grupos de ação, em algum momento separados, são atacados por agentes da Marsav. Com alguns truques diferentes, eles conseguem distrair os takeres no início, mas a retirada ordenada para a ATTEC torna-se extremamente difícil por causa do uso de campos antipsíquicos. O Paladino e Roi Danton são capturados pelos takeres e levados para o VALOSAR. Sob interrogatório pelo agente da Marsav, Schymartko, Danton não revela nenhuma informação útil.

Rhodan e seus companheiros protelam a ativação da autodestruição da ATTEC até o último momento, mas o Paladino e Danton não aparecem. Finalmente Rhodan dá o sinal e a contagem regressiva, uma hora mais tarde, começa o fogo nuclear abaixo do Monte Motah. Roi Danton e o Paladino, mas também o Taschkar escapam do inferno. A população civil do planeta é evacuada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.