PR0011 – Mutantes Em Ação

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR-0011

"Para retornar a terra, Perry Rhodan terá de tomar de assalto a poderosa nave de guerra arcônida."

Título Original: Mutanten im Einsatz

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Maria Madalena Würth Teixeira.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 17/11/1961

Publicação no Brasil: 1976

Época: Junho de 1975

Local da ação: Sistema Vega, Ferrol.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Tako Kakuta, Betty Toufry, Ralf Marten, Wuriu Sengu, Kekéler, Chrekt-Orn, Trker-Hon.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A GOOD HOPE consegue pousar com segurança em Rofus, o nono planeta do sistema Vega. É dado a Perry o comando da base dos ferrônios no planeta pelo Thort e este imediatamente reúne os transmissores de matéria em uma nave de guerra para atacar a nave tópsida capturada. Enquanto lutava contra os caças tópsidas acima de Ferrol, Deringhouse é abatido e, mesmo assim, consegue se salvar sem nenhum arranhão.

O plano para tomar a nave tópsida é relativamente simples. Rhodan pretende usar o Exército de Mutantes para confundir os tópsidas. Usando um radiador de impulsos e os poderes de seus mutantes, Rhodan ganha acesso ao Palácio Vermelho, agora nas mãos da raça de homens lagarto. Uma vez lá dentro, um transmissor de matéria no Palácio usará à mesma frequência que os transmissores em Rofus. Trabalhando com a resistência ferrônia, Deringhouse também faz sua jornada rumo ao antigo palácio do Thort.

Rhodan e seus mutantes ganham o controle da mente do comandante Tópsida, Chrekt-Orn, que é influenciado a ordenar a evacuação da nave de guerra para manutenção. Isso causa dúvidas nas mentes de alguns tópsidas, mas questionar sua autoridade não é encorajada pelas forças dos homens lagarto. Depois de algum tempo, Chrekt-Orn questiona suas próprias razões para a emissão de suas ordens, mas sofre novamente a influência do radiador psíquico.

Quando Rhodan e o almirante tópsida chegam à nave, as tropas percebem que alguma coisa está errada. Forçado a deixar Chrekt-Orn para trás, Rhodan e suas forças assumem o controle da nave e decolam. A nave capturada parte para Rofus.

Como esperado, os tópsidas enviam uma frota para Rofus a fim de recapturar o encouraçado arcônida e derrotar os restos da frota de defesa ferrônia. Rhodan volta a Terra para reunir uma equipe capaz de lidar completamente com as operações desta nave.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.