PR0016 – Os Espíritos de Gol

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0016

"Perry Rhodan! Os gigantes de Gol serão avassaladores enquanto você hesitar"

Título Original: Die Geister von Gol

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/12/1961

Publicação no Brasil: 1976

Época: Outubro de 1975.

Local da ação: Gol.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora, Crest, Tanaka Seiko, capitão Chaney, major Deringhouse, Wuriu Sengu.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan e seus companheiros, de posse da última mensagem obtida dos seres que vivem mais que o sol, encaminha várias naves para diferentes setores do espaço próximo ao planeta Ferrol do sistema Vega, para investigarem qualquer alteração ou abalo no espaço-tempo. Uma das naves, comandada pelo capitão Chaney, detecta um abalo no décimo quarto planeta, um gigante de amoníaco e metano, três vezes maior que Júpiter e gravidade de 900G e que denominaram de Gol, provável referência ao gigante Golias que foi derrotado por Davi.

Perry aventura-se no gigante e depara-se com seres de luz, como espíritos que tinham a capacidade de absorver energia e aumentar de tamanho, e a alternativa que encontraram para afastar esses seres que roubavam a energia da STARDUST II, foi manipular antimatéria.

Em Gol, se depararam com novas charadas interpretadas pelo mutante Tanaka Seiko. Após várias desventuras no terreno acidentado de Gol e enfrentar a presença dos seres de luz, Perry alcança numa montanha uma entrada no formato de ferradura, cuja porta foi aberta por outra mutante Anne Sloane, a telecineta. Dentro da montanha, encontraram um outro aparelho com objetiva, capaz de realizar teleportação através da quinta dimensão, no tempo e no espaço sem o auxílio de uma outra máquina para receber o que quer que fosse teleportado. Novamente Anne aciona o mecanismo e de súbito todos inclusive a STARDUST II, são teleportados para um lugar no espaço desconhecido.

E de posse de uma nova mensagem: "Procure encontrar o mundo em que foram depositadas as coordenadas. Sabe que não conseguirás voltar se não descobrires o caminho certo. O objetivo está muito longe!" Tudo indicava que estavam no 'Planeta do Sol Moribundo'.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.