PR0494 - Lua Cheia de Perigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR494

Gucky caiu na armadilha cósmica – e começa a queda em direção ao sol.

Título Original: Mond der Gefahren

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Gruelfin (Moryr Moryma)

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Shosholk, Gucky, Ras Tschubai, Icho Tolot, Elteruen, Scherlock, major Mueller III

Resumo

 

Ovaron retorna do Sistema Solar de volta para Gruelfin, para continuar a luta contra os takeres. Ele informa a Perry Rhodan, sobre os planos que aprendeu durante a tentativa falha de assunção do pedoautocrata instintivo Vascalo. Isto também significa que agora ele sabe onde o ultragigante pedogoniômetro está escondido, através do qual os takeres podem enviar pedotransferidores para a Via Láctea: o sistema Moryr Moryma!

Apenas um inquérito com a Mãe Primitiva pode esclarecer o mistério do que está por trás do nome Moryr Moryma (viver e destruir a vida): 204.000 aC, o cappin Shosholk tinha descoberto um sistema que ele batizou com esse nome. O sistema consiste de uma estrela binária, cujos dois sóis são tão próximos que estão conectados por uma faixa de energia. Em volta desta faixa de energia circula o enorme planeta Mohrc e, em torno deste, a lua árida Mohrcymy. O sensacional sistema estelar é uma zona proibida, porque prevalecem enormes forças gravitacionais nas imediações do planeta e da lua.

Os takeres expandiram as cavernas naturais da lua árida para um pedogoniômetro e domaram a força gravitacional. Enquanto um comando com Gucky, Ras Tschubai, Icho Tolot e Elteruen investigam o pedogoniômetro Mohrcymy, Scherlock o comandante da lua ataca e a MARCO POLO destrói o planeta Mohrc. Muito tarde, Scherlock percebe as consequências do ataque. Ele deve deixar seu posto, o pedogoniômetro deve ser evacuado no prazo de 30 horas, porque está sendo puxado para a faixa de energia dos sóis.

A equipe de investigação sob o comando de Gucky pode escapar a tempo e ainda observou a queda de uma frota que é rasgada pela força gravitacional agora com a sucção de destruição reativada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.