Apenas um inquérito com a Mãe Primitiva pode esclarecer o mistério do que está por trás do nome Moryr Moryma (viver e destruir a vida): 204.000 aC, o cappin Shosholk tinha descoberto um sistema que ele batizou com esse nome. O sistema consiste de uma estrela binária, cujos dois sóis são tão próximos que estão conectados por uma faixa de energia. Em volta desta faixa de energia circula o enorme planeta Mohrc e, em torno deste, a lua árida Mohrcymy. O sensacional sistema estelar é uma zona proibida, porque prevalecem enormes forças gravitacionais nas imediações do planeta e da lua.

Os takeres expandiram as cavernas naturais da lua árida para um pedogoniômetro e domaram a força gravitacional. Enquanto um comando com Gucky, Ras Tschubai, Icho Tolot e Elteruen investigam o pedogoniômetro Mohrcymy, Scherlock o comandante da lua ataca e a MARCO POLO destrói o planeta Mohrc. Muito tarde, Scherlock percebe as consequências do ataque. Ele deve deixar seu posto, o pedogoniômetro deve ser evacuado no prazo de 30 horas, porque está sendo puxado para a faixa de energia dos sóis.

A equipe de investigação sob o comando de Gucky pode escapar a tempo e ainda observou a queda de uma frota que é rasgada pela força gravitacional agora com a sucção de destruição reativada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.