PR0494 - Lua Cheia de Perigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR494

Gucky caiu na armadilha cósmica – e começa a queda em direção ao sol.

Título Original: Mond der Gefahren

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Gruelfin (Moryr Moryma)

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Shosholk, Gucky, Ras Tschubai, Icho Tolot, Elteruen, Scherlock, major Mueller III

Resumo

 

Ovaron retorna do Sistema Solar de volta para Gruelfin, para continuar a luta contra os takeres. Ele informa a Perry Rhodan, sobre os planos que aprendeu durante a tentativa falha de assunção do pedoautocrata instintivo Vascalo. Isto também significa que agora ele sabe onde o ultragigante pedogoniômetro está escondido, através do qual os takeres podem enviar pedotransferidores para a Via Láctea: o sistema Moryr Moryma!

Apenas um inquérito com a Mãe Primitiva pode esclarecer o mistério do que está por trás do nome Moryr Moryma (viver e destruir a vida): 204.000 aC, o cappin Shosholk tinha descoberto um sistema que ele batizou com esse nome. O sistema consiste de uma estrela binária, cujos dois sóis são tão próximos que estão conectados por uma faixa de energia. Em volta desta faixa de energia circula o enorme planeta Mohrc e, em torno deste, a lua árida Mohrcymy. O sensacional sistema estelar é uma zona proibida, porque prevalecem enormes forças gravitacionais nas imediações do planeta e da lua.

Os takeres expandiram as cavernas naturais da lua árida para um pedogoniômetro e domaram a força gravitacional. Enquanto um comando com Gucky, Ras Tschubai, Icho Tolot e Elteruen investigam o pedogoniômetro Mohrcymy, Scherlock o comandante da lua ataca e a MARCO POLO destrói o planeta Mohrc. Muito tarde, Scherlock percebe as consequências do ataque. Ele deve deixar seu posto, o pedogoniômetro deve ser evacuado no prazo de 30 horas, porque está sendo puxado para a faixa de energia dos sóis.

A equipe de investigação sob o comando de Gucky pode escapar a tempo e ainda observou a queda de uma frota que é rasgada pela força gravitacional agora com a sucção de destruição reativada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir