PR0496 - A Frota dos Clãs

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR496

Eles adoram a vida selvagem e a luta – eles atendem ao chamado do Taschkar

Título Original: Die Flotte der Clans

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Gruelfin

Personagens principais: Pentshypon Kala 896, Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Elas Korom-Khan, Ginkorash, Rpola

Resumo

Após a destruição do pedogoniômetro de Moryr Moryma, os terranos planejam voltar com a MARCO POLO ao Sistema Solar. No entanto, isto não é possível, porque o rastreador de conversão pralitziano tem um defeito. Até que isto seja esclarecido, a MARCO POLO deve permanecer em Gruelfin.

A bordo do MURRAC, Jantir do clã de Murra vai ser executado pela polícia da velhice. Enquanto isso, Pentshypon Kala 896 fala com o Taschkar, ele indica que os ganjásicos planejam a destruição dos juclas depois de terem tomado o poder em Gruelfin. Imediatamente Pentshypon Kala 896 deixa sua frota seguir seu curso para Morschaztas para evitar o alegado plano ganjásico.

A batalha entre os ganjásicos e juclas é curta, mas difícil. Dadas as suas grandes perdas, o juclas recuam. Pentshypon Kala 896 não está disposto a sacrificar ainda mais juclas para um avanço para Morschaztas. A bordo da MARCO POLO, se observou a batalha, Perry Rhodan e Atlan pedem para negociar com o líder jucla. Pentshypon Kala 896 recebe os dois extremamente hospitaleiro. Perry Rhodan informa que os ganjásicos buscam a convivência pacífica com todos os cappins, e além disso, sobre a longa vida que ele já viveu.

A perspectiva de que os ganjásicos e sua medicina moderna podem ajudar os juclas a adquirir novamente uma vida que dure mais, já que atualmente eles só têm em media 20 anos, é uma tentação para Pentshypon Kala 896. Ele se retira e está se dirigindo para Arptof. Lá, ele é esperado pelo Taschkar. Ele está extremamente descontente com a retirada dos juclas e oferece outras recompensas tão logo os juclas iniciem a luta novamente. Mas, por conta própria, Pentshypon Kala 896 envenena o Taschkar com o seu aperto de mão.

Pentshypon Kala 896 permite matar os executores a bordo das espaçonaves dos juclas, que eram takeres disfarçados. Ele também assume o controle sobre o Império Takerer e oferece aos ganjásicos, a partir de sua nova posição, negociações de paz. Acaba a longa guerra entre os ganjásicos e takeres. Após as escaramuças Pentshypon Kala 896, pensa somente em viver a curta vida sem preocupações.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir