PR0497 - O Exército dos Servidores da Guerra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR497

Invasores em Titã – O Supermutante caça Vascalo.

Título Original: Die Armee der Kriegsdiener

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Julho de 3438

Local da ação: Titã

Personagens principais: Reginald Bull, Vascalo, Ribald Corello, Balton Wyt, Lesska Lokoshan, Marceile, capitão Tolous Bettron, capitão Alea Onandere, Aronte

Resumo

O Servidor da Guerra de Segunda Classe Aronte está se preparando para avançar junto com Vascalo para o Sistema Solar. Ainda não está claro a bordo do coletor onde o pedogoniômetro estava, aquele que tinha sido usado por Ovaron.

Marceile, que está trabalhando no comunicador dakkar da antiga estação secreta de Ovaron em Titã, recebe a visita de Ribald Corello, Balton Wyt e Lesska Lokoshan. No entanto, os visitantes têm de voltar em breve, uma vez que o Marechal Solar Galbraith Deighton quer falar com ela.

Os capitães Tolous Bettron e Alea Onandere avaliam os resultados de localização. Bettron é chamado: Reginald Bull requer maior vigilância na estação de Ovaron, pelo comandante dos soldados espaciais, porque uma invasão de pedotransferidores se torna cada vez mais provável.

Então Bettron retorna, mas mesmo antes de sua chegada na estação de Ovaron, soa a chamada de emergência: takeres estão invadindo; os Servos da Guerra, bem organizados, quebraram toda a resistência com uma força de combate num total de quase 200.000 homens. Bettron é gravemente ferido, Marceile consegue escapar graças as habilidades sugestoras de Corello. Arriscando sua segurança, ela pedotransfere em Bettron, cuja faixa dakkar foi danificada. Marceile/Bettron destrói com bombas thermoton a estação de pedogoniometria e os servos de guerra são cortados dos suprimentos. Também Vascalo está agora preso em Titã.

Vascalo ordena imediatamente que seja iniciado um rastro de destruição em Titã. Os takeres atacam casas, estações de controle solar atômicas e utilitários civis e logo reina em Titã um caos climático. Vascalo se retira, e espera que os coletores invadam em breve, para que ele possa ser salvo. Os combates entre servos de guerra e terranos são difíceis, e também Corello intervém. Ele caça Vascalo, mas também deve concentrar-se em ajudar os soldados e civis terranos.

Um entendimento entre Alea Onandere e Aronte, que já percebeu que ele é vítima de uma crença errônea, acontece. Ele é o único takerer que capitula e vai em cativeiro, em vez de ser morto.

Vascalo, por sua vez, encontra um refúgio, mas seu traje tem apenas 51 horas de oxigênio. Ele procura desesperadamente uma maneira de escapar de Titã.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.