PR0499 - Decisão na Órbita de Plutão

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR499

Um robô toma sua decisão – e começa a luta final por dois planetas.

Título Original: Entscheidung in der Plutobahn

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/03/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Julho de 3438

Local da ação: Sistema Solar

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Vascalo, Reginald Bull, Julian Tifflor, Galbraith Deighton, Hachin Tsho Nashooshi, major Lefton Rapyrosa, a Mãe Primitiva.

Resumo

Em Sikohat, a tripulação da MARCO POLO se prepara para o voo para casa, enquanto a espaçonave é reformulada nos estaleiros ganjásicos. De repente, a Mãe Primitiva informa e anuncia que desmontará o planeta num futuro próximo, em 340.000 coletores, como parte de seu programa fundamental. Aos moradores é dado um período de dez horas, no qual eles devem desocupar o planeta. Rapidamente começam os esforços para isso.

Perto do Sistema Solar, acontece a batalha entre os terranos e os coletores dos takeres. O reforço dos coletores inclui cerca de 90.000 unidades, os defensores estão gradualmente desgastados. Vascalo mais uma vez assumiu o comando dos coletores.

A produção de faixas-dakkar na Terra está parada: os números agora são suficientes para equipar todos os defensores com proteção contra pedotransferência. Bill Davidson recomenda a seus colegas tirarem alguns dias de folga.

A Mãe Primitiva começar logo após as 10 horas a romper os seus coletores da crosta do planeta Sikohat. A fina camada superficial se dissolve, quando o primeiro coletor, com quilômetros de extensão, avança para o espaço sideral e entra para o espaço dakkar. Perry Rhodan, Atlan e Ovaron começam a suspeitar que a Mãe Primitiva está enviando os seus coletores para o Sistema Solar.

Vascalo inicia um ataque direto ao Sistema Solar e ataca os terranos próximo a órbita de Plutão. A Frota Solar reage imediatamente e intercepta o ataque. Agora, a Mãe Primitiva aparece com 340.000 coletores no Sistema Solar – tendo em vista esse ganho aparente, Vascalo acredita em sua vitória final, ele quer dominar esses recém-chegados coletores pela força da comutação de bloco final. A Mãe Primitiva, com a sua frota de coletores, em resposta, para todos os coletores e começa a falar com os terranos.

Então, Reginald Bull é informado que Mãe Primitiva quer acabar com todos os ataques, também é dado aos especialista terranos a oportunidade de consultar todo o conhecimentos armazenados na Mãe Primitiva. Uma equipe liderada por Lefton Rapyrosa penetra através de transmissores no Ovarash e aprende sobre alguns fragmentos do início da história da Mãe Primitiva. No entanto, a conexão de transmissores falha, e a THESEUS têm que se apressar para ajudar os especialistas.

Por último, a Mãe Primitiva se autodestrói em 26 de julho do ano de 3438 às 23h, depois de ter enviado um discurso de despedida aos terranos. Também Vascalo encontra assim a morte nessa ocasião, ele ainda estava tentando freneticamente escapar de seu destino.

Epílogo 1: Um Homo superior despertou durante as celebrações na Terra e pensa sobre a superioridade de sua espécie.

Epílogo 2: Reginald Bull instrui o desembarque em Terrânia e se deita para dormir.

Epílogo 3: Edmond Pontonac e Drosen K. Willshire observam o Smilodon tornar-se inteligente, enquanto eles ainda permanecem reféns em Syordon. Eles planejam o sequestro da GIORDANO BRUNO JUNIOR.

Epílogo 4: A tripulação da MARCO POLO comemorando novamente com os ganjásicos a noite de sua saída de Morschaztas. No dia seguinte, a MARCO POLO inicia, acompanhado no começo pela POYCARA, a partida para a Via Láctea.

Epílogo 5: A liderança do Império Solar está – poucos dias depois de repelir o ataque dos coletores – preocupada com a falta de informações sobre o retorno de Rhodan de Gruelfin, de onde não se ouviu nada de novo há mais de três semanas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.