PR0100 - A Estrela do Destino

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0100

Não era uma fantasia. E sim FANTASY – a nave 25 milhões de vezes mais veloz que a luz”

Título Original: Der Zielstern

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: Lua, FANTASY, Sistema Azul

Personagens principais: Perry Rhodan, tenente Brazo Alkher, Dr. Arno Kalup, coronel Jefe Claudrin, Reginald Bull, Gucky, Auris de Las-Toor

Resumo

Em 2102, a Lua se tornou uma gigantesca fábrica espacial, semelhante a Árcon III. O espião Alfo Zartus, é morto por um agente de segurança lunar quando fugia de uma área restrita da fábrica.

Em 4 de março de 2102, o tenente Brazo Alkher é enviado para a Lua com o objetivo de se tornar parte da tripulação de uma nova espaçonave espacial com propulsão linear - a FANTASY. Depois de crer por engano que Rhodan era um simples mecânico, ele assume o cargo de oficial de artilharia da espaçonave.

O objetivo da FANTASY é chegar até a um sol vermelho sem nome que está há 42.180 anos-luz do Sol. Depois de um início sem anormalidades, é decidido se usar o sistema de propulsão experimental até o seu limite. O cruzador acelera direto para um sol e atravessa uma parte dele. Uma ordem para cortar os geradores de campo de Kalup é cancelada na hora certa e a espaçonave leva em seu campo de Kalup uma fração da massa do sol. A FANTASY fica presa em um invólucro de matéria de fusão e graças aos esforços de Brazo Alkher, uma abertura é criada e a espaçonave escapa.

No voo linear, eles sentem um choque. O cruzador emerge no sistema de um sol azul, batizado de Sistema Azul por Kalup. Um tremor forte e constante do espaço-tempo é detectado, mas não há nenhuma espaçonave ao redor. A FANTASY dirige-se para o quinto planeta, que é chamado de Esfinge. Os ecos emanam da lua do planeta e o cruzador pousa na lua, que é nomeada de Ramsés. Os terranos deixam a espaçonave e percebem que a lua é na verdade uma gigantesca estação transmissora.

Os nativos chamados de aconenses são humanoides que apresentam algumas características comuns dos arcônidas. Os aconenses acreditam serem os ancestrais da raça arcônida. Auris de Las-Toor, encarregada pelo Grande Conselho de Ácon para investigar os estranhos, chega tarde demais para encontrá-los e a FANTASY dirige-se para Esfinge.

A FANTASY aterrissa subitamente sobre Esfinge. Dois planadores dos aconenses abordam o cruzador e digitalizam de longe os bancos de memória da FANTASY. Ao saber que os terranos não são arcônidas, como haviam acreditado no primeiro momento, eles os pedem para deixar o planeta. Toda a tripulação está paralisada, mas graças a Gucky, o cruzador consegue escapar atravessando a atmosfera do planeta e desaparecendo no espaço.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.