PR0101 - O Globetrotter das Estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0101

“Um impetuoso contrabandista terrano se coloca acima do administrador!”

Título Original: Der Weltraum-Tramp

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: março de 2102

Local da ação: Terra, planeta Plasma

Personagens principais: capitão Samuel Graybound, Rex Knatterbull, coronel Ludwig Rammbüggl, Torero, Henry Smith, Perry Rhodan, Gucky

Resumo

Em 16 de março de 2102, o capitão Samuel Graybound, que trabalha para a empresa “Globetrotters Enterprises LTDA”, é contatado pelo Instituto de Reciclagem Cosmonáutico. Ele apresenta-se furioso para Ludwig van der Bloom, o diretor do escritório de recrutamento. Embora Graybound seja suspeito de contrabando, ainda assim foi escolhido para pilotar um dos novos veículos espaciais lineares. Graybound recusa esse cargo de forma truculenta.

A espaçonave de carga de Graybound, a LIZARD logo decola para o planeta Glatra III onde medicamentos contrabandeados estão escondidos em ursinhos de pelúcia. Um cruzador terrano tenta interceptá-lo, mas a espaçonave de carga faz uma transição rápida justo no momento em que o cruzador estava prestes a detê-lo.

Enquanto isso, a FANTASY, depois de ter escapado do Sistema Azul, está viajando próximo ao centro da Galáxia. De repente, há uma explosão a bordo da espaçonave espacial de unidade linear experimental e os sobreviventes escapam a bordo da única corveta intacta e pousam no segundo planeta com um sol amarelo. A sua superfície é constituída por um musgo acinzentado. Várias formas cinzentas avançam em direção aos terranos e apenas um SOS pode ser transmitido.

A LIZARD capta esse pedido de socorro e descobre o planeta que Rhodan e os sobreviventes da FANTASY estavam. Este planeta revela-se ser feito de material 100% orgânico.

Na superfície, os sobreviventes da queda chegaram à conclusão de que o planeta é um gigantesco protozoário. Eles andam por toda a superfície do planeta, mas devem usar seus projetores para abrir um caminho através das figuras cinzentas conseguindo encontrar abrigo em uma rocha e Goratchim usa seus poderes para desencadear algumas explosões atômicas desintegrando-os no processo.

Perry Rhodan tenta pedir ajuda com seu emissor de pulso e estabelece contato com Graybound. Ele não percebe com quem está falando e se irrita com seu interlocutor. Gucky se teleporta a bordo e revela a Graybound o tamanho da encrenca com que se meteu devido a sua insolência para com Rhodan.

As vítimas da queda embarcam na LIZARD e a espaçonave de carga faz uma transição, mas devido a sua nova emergência, é inspecionada por três cruzadores da Frota Terrana. O major Behnken entra a bordo da espaçonave, mas Rhodan intervém e pede que Graybound seja deixado livre para partir. Pouco tempo depois, a LIZARD e os sobreviventes da FANTASY voltam a Terra com Rhodan agradecendo o capitão Graybound por ter salvado sua vida e mais do que isso, por ter impedido que o mundo visse o fracasso dos planos de Rhodan com as naves de propulsão linear.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.