PR0101 - O Globetrotter das Estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0101

“Um impetuoso contrabandista terrano se coloca acima do administrador!”

Título Original: Der Weltraum-Tramp

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: março de 2102

Local da ação: Terra, planeta Plasma

Personagens principais: capitão Samuel Graybound, Rex Knatterbull, coronel Ludwig Rammbüggl, Torero, Henry Smith, Perry Rhodan, Gucky

Resumo

Em 16 de março de 2102, o capitão Samuel Graybound, que trabalha para a empresa “Globetrotters Enterprises LTDA”, é contatado pelo Instituto de Reciclagem Cosmonáutico. Ele apresenta-se furioso para Ludwig van der Bloom, o diretor do escritório de recrutamento. Embora Graybound seja suspeito de contrabando, ainda assim foi escolhido para pilotar um dos novos veículos espaciais lineares. Graybound recusa esse cargo de forma truculenta.

A espaçonave de carga de Graybound, a LIZARD logo decola para o planeta Glatra III onde medicamentos contrabandeados estão escondidos em ursinhos de pelúcia. Um cruzador terrano tenta interceptá-lo, mas a espaçonave de carga faz uma transição rápida justo no momento em que o cruzador estava prestes a detê-lo.

Enquanto isso, a FANTASY, depois de ter escapado do Sistema Azul, está viajando próximo ao centro da Galáxia. De repente, há uma explosão a bordo da espaçonave espacial de unidade linear experimental e os sobreviventes escapam a bordo da única corveta intacta e pousam no segundo planeta com um sol amarelo. A sua superfície é constituída por um musgo acinzentado. Várias formas cinzentas avançam em direção aos terranos e apenas um SOS pode ser transmitido.

A LIZARD capta esse pedido de socorro e descobre o planeta que Rhodan e os sobreviventes da FANTASY estavam. Este planeta revela-se ser feito de material 100% orgânico.

Na superfície, os sobreviventes da queda chegaram à conclusão de que o planeta é um gigantesco protozoário. Eles andam por toda a superfície do planeta, mas devem usar seus projetores para abrir um caminho através das figuras cinzentas conseguindo encontrar abrigo em uma rocha e Goratchim usa seus poderes para desencadear algumas explosões atômicas desintegrando-os no processo.

Perry Rhodan tenta pedir ajuda com seu emissor de pulso e estabelece contato com Graybound. Ele não percebe com quem está falando e se irrita com seu interlocutor. Gucky se teleporta a bordo e revela a Graybound o tamanho da encrenca com que se meteu devido a sua insolência para com Rhodan.

As vítimas da queda embarcam na LIZARD e a espaçonave de carga faz uma transição, mas devido a sua nova emergência, é inspecionada por três cruzadores da Frota Terrana. O major Behnken entra a bordo da espaçonave, mas Rhodan intervém e pede que Graybound seja deixado livre para partir. Pouco tempo depois, a LIZARD e os sobreviventes da FANTASY voltam a Terra com Rhodan agradecendo o capitão Graybound por ter salvado sua vida e mais do que isso, por ter impedido que o mundo visse o fracasso dos planos de Rhodan com as naves de propulsão linear.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir