PR0102 - A Divisão III Entra em Ação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0102

Uma espaçonave mercante terrana é destruída. E a Divisão III age como um monstro submarino!

Título Original: Abteilung III greift ein

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: Ghama, Terra, CAROLINA, CAROLINA II, ROYAL IRISH e URANIA

Personagens principais: Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Alboolal, Richard Silligan, Lyn Trenton, Dynah Langmuir, E. D. Rykher

Resumo

A espaçonave cargueira CAROLINA, enquanto viajava rumo a Árcon, é atacada em pleno voo por uma espaçonave desconhecida e é destruída.

Na Terra, Nike Quinto, chefe da Divisão III, envia um de seus agentes, Ron Landry, para investigar o desaparecimento da CAROLINA. O cruzador pesado ROYAL IRISH descobre no local do desaparecimento da CAROLINA uma nuvem de gás comprovando que a CAROLINA foi destruída por um forte bombardeio de raios térmicos. No entanto, uma análise dos restos determina que uma espaçonave salva-vidas pode ter escapado do desastre.

A espaçonave de fuga em questão (a CAROLINA II) está levando o tenente Silligan, o capitão Laughlin e três passageiros. Ela dirige em direção ao planeta aquático Ghama que está situada no sistema Toghma. Ao chegar na atmosfera, a CAROLINA II é derrubada e cai no oceano. Larry Randall, um agente da Seção III estacionado em Ghama, recupera uma parte dos destroços da espaçonave cuja análise mostra alguns traços de impacto energético.

Ron Landry retorna à Terra e pouco depois parte para Ghama na IMPERATRIZ DE ÁRCON. Faz contato com Randall e descobre que além da colônia terrana em Ghama existe ainda uma base comercial dos saltadores.

Os sobreviventes da CAROLINA são resgatados pelos ghameses, os habitantes anfíbios de Ghama, e são levados em uma de suas cidades subaquáticas. Eles descobrem que os ghameses aliaram-se com os saltadores. O tenente Silligan foge e desaparece no coração da cidade sendo seguido por um dos passageiros, Dynah Langmuir. Em sua desenfreada fuga, eles caem em uma sala secreta onde fabricam os vidros ghameses, um famoso item de valor inestimável em toda a Galáxia.

Um lidioque, um imponente monstro marinho, ameaça a ilha onde a colônia terrana está localizada. Randall e Landry intervêm e matam a fera. Em reconhecimento a essa conquista, Zatok, um ghamese, diz-lhes sobre os cinco terranos capturados por seu povo. O corpo do lidioque é tomada por Landry a fim de ser utilizado no resgate dos sobreviventes da CAROLINA. Zatok indica que os sobreviventes da CAROLINA estão na cidade subaquática de Guluch e os dois agentes se encontram na IMPERATRIZ DE ÁRCON.

O Submarino de Landry, que estava disfarçado de lidioque, se aproxima da cidade subaquática de Guluch e a ataca. Os sobreviventes da CAROLINA são resgatados e os saltadores responsáveis presos no processo. O plano para se livrar dos terranos acaba em fracasso total e os vestígios dos saltadores são apagados com maestria pela Divisão III.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir