PR0104 - Os Traficantes de Alaze

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0104

Nem as enérgicas ações de Rhodan estavam conseguindo afastar o perigo do… boicote econômico

Título Original: Nur ein Greenhorn

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: planeta Alaze

Personagens principais: John Edgar Pincer, Cora Pincer, Valmonze, Clifton Shaugnessy, Amat-Palong, major James Woodsworth, Schnitz

Resumo

Agosto de 2102.

John Edgar Pincer, o filho do Presidente da Cosmic Fruit Company, acaba de se casar. Por sua lua de mel, ele empreende uma viagem para Ferrol (no sistema Vega) com sua esposa Cora Pincer a bordo. Ele também carrega na sua espaçonave privada sementes para uma variedade específica de espinafre. Depois de ser interrogado por um cruzador de patrulha, o estranho casal mergulha no hiperespaço, mas devido a um erro cometido por Pincer, eles não chegam no sistema Vega e em vez disso fazem uma transição longa demais voltando ao espaço normal a dois anos-luz de um pequeno planeta chamado Alaze. Um cruzador dos saltadores chega e interroga Pincer e sua esposa, pedindo para ver um certo Shaugnessy. Prudentemente, Pincer se faz passar por Shaugnessy. A nave é levada a bordo da espaçonave de Valmonze, o patriarca dos saltadores.

Os saltadores acreditam que Pincer veio entregar suas mercadorias, que parece ser ópio. Confundem as sementes de espinafre com as sementes de papoula e seu objetivo é desenvolver o tráfico de ópio na Galáxia a fim de enfraquecer a posição da Terra. Os saltadores estão associados a um terrano chamado Vincent Aplied. A VAL-I mergulha no hiperespaço e chega ao planeta Alaze.

Lá, Pincer tenta enviar um SOS, mas é impedido por Valmonze. Com sua esposa, ele foge para a floresta. O ara Amat Palong analisa as sementes de espinafres e descobre que não são o ópio que almeja. Pincer e sua esposa são capturados por homens-pássaros, os nativos do planeta e fazem amizade com estes oferecendo-lhes cigarros. O fumo tem um efeito intoxicante sobre eles. Enquanto os terranos conversam com um dos homens-pássaros chamado Schnitz, os saltadores se aproximam. Os terranos são levados pelos nativos para as árvores, enquanto Schnitz dá informações falsas aos saltadores tentando enganá-los.

Durante este tempo, na Terra, Perry Rhodan enfrenta a desconfiança de várias raças. Os saltadores acusam os terranos de espalhar o ópio em toda a Galáxia e Rhodan decide colocar em quarentena o Sistema Solar.

Outra nave pousa em Alaze e desta vez é o verdadeiro Shaugnessy. Valmonze entende então o que aconteceu e fica furioso. Amat-Palong decide apenas procurar os fugitivos.

Pincer e sua esposa querem encontrar uma estação de radiocomunicador para enviar um SOS. Seus companheiros nativos, não querendo ir com eles, deixando-os sozinhos na floresta, mas são capturados por uma tribo primitiva de homens-pássaros. Os membros desta tribo são vítimas do tráfico de drogas e da publicidade do “pó branco”. Eles acabam presos, mas, à noite, Schnitz vem para libertá-los. Eles chegam em seguida, em uma das estações dos saltadores que estão espalhadas em toda a superfície do planeta, mas no momento que chegam até o hipercomunicador, eles se deparam com Amat-Palong. Durante a luta, Schnitz é morto. O Ara quer levá-los presos em seu planador, mas os companheiros de Schnitz intervêm e o matam permitindo a Pincer enviar um SOS a Rhodan.

Que e recebido por sua vez pelo cruzador CABO CANAVERAL. Seu comandante, major Woodworth, ansioso por quebrar a rotina, avisa a Rhodan que o encarrega de resgatar Pincer, mas apenas usando três cruzadores.

Valmonze intercepta a mensagem e ordena Razmon a recapturar os fugitivos. Quando o planador chega perto da estação, o cruzador o destrói e, ao mesmo tempo, leva Pincer e sua esposa a bordo.

Shaugnessy, vendo uma oportunidade de se redimir, se opõe a Valmonze e luta contra ele. No entanto, Valmonze é mais forte e consegue derrotá-lo e matá-lo.

Pincer é recebido com honras na Terra e Vincent Aplied é detido com o tráfico de ópio sendo desbaratado definitivamente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.