PR0106 - O Deus Falso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0106

O mais poderoso psicotrópico a serviço de uma raça inescrupulosa...

Título Original: Der Götze von Passa

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/09/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Outubro de 2102

Local da ação: Passa

Personagens principais: Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Ayaa Oooy

Resumo

Nike Quinto, o chefe da Seção III, encarrega seus agentes Ron Landry e Larry Randall de investigar a colônia terrana no planeta Passa onde muitos colonos desapareceram. A LARAMIE deixa a Terra em 7 de Outubro de 2102 e os dois agentes fazem contato com Froyd Coleman, a pessoa responsável pela colônia. Segundo ele, os sequestros são devido a sempre-verdes, a raça selvagem de Passa. Randall e Landry, em seguida, discutem a situação com Lofty Patterson, o homem que conhece a floresta como ninguém. Ele confirma a responsabilidade dos sempre-verdes e que de uma expedição com um contingente de cento e vinte homens, que saiu em busca de pessoas desaparecidas, foi atacada e que apenas quinze homens conseguiram voltar.

Por sua vez, Patterson, Landry e Randall saem em uma expedição em busca dos desaparecidos. Seu primeiro objetivo é a casa de um colono que recentemente foi encontrado morto. Lá, eles são presos por uma das sempre-verdes e conseguem com sucesso comunicar-se com eles, depois de se utilizar um psicorradiador. O tradutor lhes permite compreender que os sempre-verdes obedecem a um deus. Os terranos ordenam a sempre-verde a ir para casa e, em seguida, eles continuam no seu caminho através da floresta. Devido ao desconhecimento do sentido da palavra casa, o sempre-verde acaba morrendo ali mesmo.

De acordo com o caminho indicado pela sempre-verde, eles alcançam as montanhas e cavernas onde o deus parece estar. Randall continua perto do planador enquanto Landry e Patterson penetram nas cavernas. Cada um deles se encontra então em uma crise de ódio inexplicável que faz Landry e Patterson brigar entre si e Randall quebrar seus equipamentos. Os três homens acabam encontrando os prisioneiros dos sempre-verdes em uma caverna subterrânea onde há milhares de seres humanos que foram capturados. Regularmente, os homens-cobra sacrificam uma dessas pessoas para seu amado deus.

Os três terranos conseguem ser capturados e são levados para outra caverna, onde há mais de quinhentas sempre-verdes. Eles são levados em seguida perante um retângulo escuro a partir do qual se ergue uma nuvem de fumaça. Os três homens dominam seus carcereiros e mergulham no buraco. Eles enfrentam o pretenso deus, uma criatura que se parece uma espécie de urso-sapo e lidam com um tipo de martelo. Os três terranos fogem com o monstro sendo esmagado pelo deslizamento de pedras no processo e eles voltam ao planador com êxito.

O martelo é revelado como sendo uma poderosa arma com várias funções permitindo-lhes destruir um planador hostil que se aproxima deles.

Os terranos retornam à Terra onde especialistas descobrem que o urso-sapo era uma criatura artificial produzida pelos aras cuja forma corresponde a uma lenda das sempre-verdes. Após o seu regresso à Passa em 21 de outubro de 2102, agentes da Divisão III usam um robô como a efígie de um outro deus que enfrenta um segundo urso-sapo derrotando-o com facilidade. E em seguida, as forças terranas atacam a base e prendem os saltadores que estão realmente por trás de toda a operação, que consiste em tomar Passa e adquirir para si as peles de serpente que podem ser usadas como uma arma mortal.

Fazendo jus a sua fama, os elementos da Divisão III completam o trabalho no planeta sem deixar rastros de suas atividades.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir