PR0200 - A Rota Para Andrômeda

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0200

Eles abandonam a galáxia – seis sóis flamejantes indicam o caminho da odisseia... 

Título Original: Die Straße nach Andromeda

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/07/1965

Publicação no Brasil: 1983

Época: Agosto de 2400

Local da ação: Opposite, Power

Personagens principais: Icho Tolot, Orson Coul, Heyn Borler, Perry Rhodan, Atlan, Gucky, Cart Rudo, Brent Huise, Jury Sedenko, Kinser Wholey, Enrico Notami, Don Redhorse

Resumo

O halutense Icho Tolot está presente durante o exame médico e tratamento de Orson Coul e Heyn Borler, dois astronautas terranos resgatados no espaço por Fancan Teik, outro halutense, em sua nave salva-vidas em consequência de um acidente com sua espaçonave OMARON. Os dois astronautas sofreram um choque severo e estão à beira da loucura, mas o médico halutense Klautos Mur só conseguiu tratar as doenças físicas, e não os danos psíquicos do acidente.

Icho Tolot, movido pelo seu forte interesse na Terra e uma lavagem forçada vindo à tona, decide trazer os dois terranos para o planeta Opposite, a base terrana perto do centro galáctico.

A OMARON era uma das quatro naves exploradoras da frota que desapareceu de uma forma misteriosa no esforço de encontrar o planeta Kahalo no mesmo setor do centro galáctico.

Icho Tolot voa em sua espaçonave, com os dois astronautas doentes a bordo, até Opposite e anuncia a sua vinda com uma ligação de rádio aberta. Enquanto Allan D. Mercant e Atlan acreditam tratar-se de um ataque secreto dos aconenses e aconselham Perry Rhodan a destruir a espaçonave ainda no espaço, Rhodan faz a espaçonave de Icho Tolot aterrissar, apesar das inúteis tentativas de espionagem feitas pelos mutantes Gucky e Ralf Marten.

No campo de pouso, Atlan reconhece no halutense um representante de um povo que quase destruiu completamente um esquadrão de combate arcônida, que era liderada por Atlan há mais de 10.000 anos atrás. Assim, ele está cético sobre o halutense e suas intenções pacíficas. Porém, os companheiros de Rhodan, todos, especialmente Mory Abro e Gucky, acreditavam na sinceridade e tranquilidade de Tolot. Nas ações de Tolot, havia a esperança de vivenciar com os terranos à experiência de uma aventura para a sua lavagem forçada, no local em que a OMARON e mais três espaçonaves foram destruídas em sua busca por Kahalo.

Perry Rhodan voa com a CREST II para localização da nave salva-vidas. A nave estava em uma zona com fortes hipertempestades. No centro da zona fazem uma incrível descoberta: seis sóis idênticos dispostos em forma de um hexágono perfeito. As anomalias gravitacionais arrastam a nave em direção ao centro da constelação. Não há como escapar, pouco antes da entrada no transmissor solar todos perdem consciência, exceto Tolot.

Depois de chegar no sistema Gêmeos, a nave se dirigi para um do planeta. No polo norte do planeta há várias pirâmides. A partir destas instalações, a CREST II está sob ataque de pulsadores de alta potência. Tolot abre fogo com todas as peças de artilharia da nave capitânia e destrói as instalações com várias salvas. No entanto, um raio trator arrasta a nave para o planeta Power e faz com que ela deixe de funcionar. Antes do impacto em segurança, Tolot consegue destruir essa fonte de radiação com as armas da nave. No entanto, a nave bate fortemente no chão e é incapaz de voar.

Um grupo de exploração com Tolot, Rhodan e Atlan encontram os restos da OMARON. A nave foi duramente atingida, mas alguns membros da tripulação parecem ter sobrevivido ao acidente e são capazes de abandonar os destroços. Curiosamente, eles encontram apenas múmias ressecadas. Um brilho da direção da região polar os deixa curiosos.

A luminosidade é um processo desconhecido que dissolve o planeta lentamente. Tolot pensa em uma conexão com a destruição das pirâmides. A frente de dissolução está cada vez mais perto da CREST II. Portanto, os três retornam da maneira mais rápida. Os reparos dos propulsores de bordo são acelerados e as naves salva-vidas preparadas para o lançamento.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir