PR0201 - Estação Sideral no Nada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0201

Eles ficaram retidos no abismo entre as ilhas cósmicas – a 900 000 anos-luz da Terra...

Título Original: Sternstation im Nichts

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/07/1965

Publicação no Brasil: 1983

Época: Agosto de 2400

Local da ação: Twin, Power, Septim

Personagens principais: Herb Bryan, Conrad Nosinsky, Perry Rhodan, Bert Hefrich, Icho Tolot, Cart Rudo

Resumo

 Após a CREST II ser forçada a aterrissar em Power, ela envia quatro shifts, incluindo o S-4, que irá analisar o raio vermelho-alaranjado que se formou no Polo Norte, e a taxa de dissolução do planeta.

O S-4, com o sargento Bryan Herb e o tenente Conrad Nosinsky a bordo, chegam bem perto do raio. Nosinsky sai para investigar a borda de um funil, que marca o limite do processo de dissolução. Ele encontra-se na borda do funil e só é salvo graças a Bryan, que voou até onde ele estava com o shift. Bryan e Nosinsky voam de volta para CREST e são elogiados pessoalmente pelo Administrador-Geral, por descobrirem que o raio está há apenas três horas de distância da CREST.

Os reparos são acelerados. Conrad Nosinsky é transferido para o pessoal científico e desenvolve um método para penetrar no interior do raio. Ele pilota um shift com um campo defensivo projetado por ele mesmo. No entanto, ele cai em um túnel do tempo. Ele quer voltar, mas se materializa em Septim.

A CREST decola abandonando o planeta Power, agora extinto, e voa para Septim já que agora todos os outros planetas, exceto Septim, estão cercados por um campo luminoso alaranjado.

Durante o voo, os cientistas da CREST observam que a dissolução de Power dividiu toda a água em seus componentes básicos. A água deixou de ser produzida artificialmente, devido a algum efeito desconhecido os átomos de hidrogênio não reagem com os átomos de oxigênio.

Septim

Nosinsky é encontrado em Septim e levado a bordo da CREST. Ele conta à tripulação sobre o gerador do campo defensivo, que o destruíram num ousado ataque, no qual vinte e quatro homens morrem. Devido à destruição do gerador, os campos defensivos alaranjados mudam para verde.

A tripulação sabe que, em breve, eles não serão capazes de reagir. A CREST é colocada em uma órbita em torno dos dois sóis gêmeos pelas pessoas que ainda são capazes de reação, para facilitar a expedição de resgate de achar a nave a tempo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.