PR0206 - Os Horrores do Mundo Oco

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0206

Antes de morrer o guardião de Andrômeda, atraiu-os para a armadilha perfeita – o interior de um planeta

Título Original: Die Schrecken der Hohlwelt

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/08/1965

Publicação no Brasil: 1983

Época: Outubro de 2400

Local da ação: Twin, Horror

Personagens principais: Icho Tolot, Perry Rhodan, Melbar Kasom, Wuriu Sengu, sargento Fed Russo, Josh Bonin, Sturry Finch

Resumo

A fim de superar sem dificuldades à transição planejada para a Via Láctea, a tripulação da CREST II se submete à narcose, mas o guardião de Andrômeda, em sua nave espacial, altera os controles do transmissor de Gêmeos para que a CREST II não se rematerializasse, conforme previsto na Via Láctea, mas em Horror.

Neste momento só Icho Tolot está acordado. Ele nota imediatamente que a transmissão não ocorreu como planejado. A nave é apanhada em um turbilhão de campos de forças desconhecidas, que a CREST II é igual a uma partícula em um síncrotron gira em alta velocidade numa órbita espiral em torno do núcleo de energia de Horror e forçando-os a bater no casco interno do planeta, mas Icho Tolot e agora também Melbar Kasom e Perry Rhodan, novamente despertos, trabalham para neutralizar esses campos de força.

Neste meio tempo, Wuriu Sengu descobre que Horror é um mundo oco com vários andares.

A CREST II envia um veículo de desembarque com o sargento Fed Russo, Josh Bonin e Sturry Finch como tripulação, para encontrarem um local adequado para o pouso da CREST II. Durante o voo de reconhecimento a nave capitânia da Frota Solar mal consegue se defender do ataque hipnótico, o veículo de desembarque também é atacado e faz uma aterrissagem forçada.

A tripulação da nave de desembarque sucumbe as influências mecano-hipnóticas, menos Fed Russo. Porém, este conhece o hipnotizador, desliga um mecanismo de proteção da estação de ajuste e encontra uma passagem entre o núcleo de energia de Horror e o chamado andar verde.

A CREST II procura e finalmente encontra a nave de desembarque e a sua tripulação e voa, depois de ter destruído o campo defensivo da passagem, até o andar verde.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.