PR0107 - O Sistema Azul

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0107

“As frotas da Terra e de Árcon quebram a arrogância do Sistema Azul

Título Original: Das blaue System

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/09/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Dezembro de 2102

Local da ação: Árcon, Sistema Azul

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Tama Yokida, coronel Jefe Claudrin, Auris de Las-Toór, Lempart de Fere-Khar

Resumo

Atlan aguarda a chegada de Perry Rhodan em Árcon. Durante o desembarque da espaçonave de Perry Rhodan, acontece uma tentativa de assassinato de Atlan com a ajuda de seu cachorro Mocha (cujo focinho foi implantado com ferrão envenenado pelo suspeito) e sendo frustrada por Fellmer Lloyd. Cancelando as festividades programadas para comemorar a chegada do Administrador Solar, Atlan e Perry apressam-se para ouvir o relatório do Regente sobre os aconenses.

Atlan, Rhodan e Tama Yokida apresentam-se na entrada da zona proibida que é também o coração do Coordenador (o Robô-Regente). Depois de terem convencido o Circuito de Segurança A-1 da necessidade da presença dos dois terranos nas entranhas do coordenador, eles entram em uma sala para ouvir o relatório do Regente e suas recomendações.

O Regente deduz que o único curso de ação é um ataque contra Ácon sem aviso prévio e essa ideia leva a uma animada discussão. De repente, um transmissor aconense aparece e os três homens são neutralizados por uma arma aconense (uma espécie de “corrente de luz verde”), bem como por três aconenses que surgem do transmissor.

Quando acordam, Auris de Las-Toor aparece acompanhada por dois homens armados. Em sua presença, Perry Rhodan e Atlan protestam contra o sequestro. Ela dá-lhes alguma liberdade de movimentos e Rhodan aproveita a oportunidade para entrar em contato com sua equipe telepaticamente (que haviam permanecido a bordo da nova nave capitânia IRONDUKE) e usa esse mesmo método de comunicação para ordenar que a sua frota e a de Atlan ataquem o Sistema Azul. Considerando-se fugitivos, eles são interrompidos pela entrada abrupta e brutal da espaçonave aconense no semiespaço devido a IRONDUKE estar no seu rastro.

Tendo subjugado dois guardas e um oficial, Perry Rhodan e seus companheiros chegam ao centro de comando da espaçonave aconense. Eles tomam o controle dela e interrompem o voo linear para facilitar a busca da IRONDUKE. No entanto, a espaçonave aconense possui um transmissor... que é colocado em operação deixando todos inconscientes no processo.

Uma vez que recuperam novamente a consciência, Perry Rhodan, Atlan e Tama Yokida conhecem um membro do Conselho Governamental de Ácon, Fere-Khar. Percebendo que é preferível esperar por ajuda onde estão, ou seja, numa estação espacial, ao invés de fugirem para o quinto planeta, Atlan simula uma doença e Perry Rhodan exige o atendimento o mais rápido possível.

Por meio de pretextos, desmaios e maus momentos, Perry Rhodan e Atlan ganham algumas horas muito importantes e são capazes de descobrir os objetivos dos aconenses, ou seja, os planos destes de modificar o Sistema Azul. Mas seu subterfúgio é descoberto e na hora que se segue, Auris os procura a fim de transportá-los para o planeta Drorah (Esfinge para os terranos). Nesse instante, o alarme soa com a chegada da IRONDUKE e Rhodan faz contato com os mutantes. Durante este tempo, Atlan e Tama Yokida resolvem suceder todos os aconenses incluindo Auris e sua escolta.

12 minutos depois, o grupo se reúne na sala do transmissor no momento da partida um dos dispositivos de Atlan e Tama Yokida entra em ação livrando-os da escolta aconense. Em seguida, os teleportadores surgem e transportam todos para bordo da IRONDUKE. O ataque contra as estações espaciais produz a destruição da proteção do Sistema Azul pelas naves de propulsão linear, abrindo o caminho para as naves convencionais “de transição”. Entrando com suas respectivas frotas para a capital do sistema, Atlan e Perry Rhodan exigem e conseguem a rendição dos aconenses. Eles obtêm ainda os direitos para instalar um posto avançado de trocas em Drorah, bem como os planos do sistema de propulsão linear aconense. Atlan então entra na nave capitânia de sua frota perguntando-se se não foi comparado a um cachorro por Perry Rhodan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.