Na Terra, o estado-maior do Império Solar está preocupado com a extensão da difusão do liquitivo e o mesmo ocorre no Império Arcônida. A foto de Hugher não se parece com Thomas Cardif, quando vistos por um determinado ângulo e o filho de Rhodan acredita-se estar ainda em Zalit. No entanto, é noticiado de que ele foi de fato substituído por um robô. Rhodan imediatamente ordena a interdição do liquitivo e o confisco de todos os estoques, descobrindo-se logo depois que as mercadorias desapareceram. Uma frota parte para Lepso com ordens de capturar Thomas Cardif. Uma pergunta surge, no entanto, se o filho de Perry Rhodan ainda se encontra sob bloqueio mental.

Perry Rhodan ordena o bloqueio de Lepso e uma luta pesada começa. Unidades robóticas enviadas por Árcon chegam e reforçam o ataque das naves terranas. Os robôs desembarcam no planeta para ocupar pontos estratégicos e durante este tempo, os telepatas do Exército de Mutantes concentram-se em detectar e encontrar Cardif. Um breve contato lhes permite determinar que ele ainda está sujeito ao bloqueio mental.

O anti Tu-Poé se pergunta por que Hugher / Cardif não reagiu ao nome de Rhodan. Thomas Cardif é submetido a um procedimento psíquico, a fim de mudar sua composição mental de modo que já não seja detectável pelos mutantes. Assim, o bloqueio mental é quebrado e Cardif recupera todas as suas memórias e a sua energia física. Sua primeira decisão é distribuir gratuitamente o liquitivo, a fim de enfraquecer o Império Solar.

Quando esta mensagem é interceptada, Rhodan entende que seu filho recuperou sua memória. Um cruzador dos saltadores decola com os antis e Cardif a bordo, e graças aos poderes incomuns dos antis, eles conseguem escapar. As forças terranas atacam a estação TT-1, onde o liquitivo era engarrafado, mas verifica-se que Lepso era apenas um centro de distribuição da droga.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..