PR0109 - O Bloqueio de Lepso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0109

“O filho de Rhodan é libertado do bloqueio hipnótico… e volta a odiar o pai.

Título Original: Der Blockadering um Lepso

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Março de 2103

Local da ação: Lepso

Personagens principais: dr. Edmond Hugher, Perry Rhodan, Jefe Claudrin, Gucky, Gal-Tam, Tu-poé

Resumo

Em Lepso, Edmond Hugher está surpreso pelo fato de conhecer tão bem as línguas da Terra. Afinal, antes de chegar a Lepso e sem lembrar-se de nada da sua vida anterior, ele trabalhou em Zalit, mas limitou-se a um papel de subordinado. Ele então foi recrutado pelos antis, seguidores de Baalol, que o substituíram por um robô à sua imagem.

Na Terra, o estado-maior do Império Solar está preocupado com a extensão da difusão do liquitivo e o mesmo ocorre no Império Arcônida. A foto de Hugher não se parece com Thomas Cardif, quando vistos por um determinado ângulo e o filho de Rhodan acredita-se estar ainda em Zalit. No entanto, é noticiado de que ele foi de fato substituído por um robô. Rhodan imediatamente ordena a interdição do liquitivo e o confisco de todos os estoques, descobrindo-se logo depois que as mercadorias desapareceram. Uma frota parte para Lepso com ordens de capturar Thomas Cardif. Uma pergunta surge, no entanto, se o filho de Perry Rhodan ainda se encontra sob bloqueio mental.

Perry Rhodan ordena o bloqueio de Lepso e uma luta pesada começa. Unidades robóticas enviadas por Árcon chegam e reforçam o ataque das naves terranas. Os robôs desembarcam no planeta para ocupar pontos estratégicos e durante este tempo, os telepatas do Exército de Mutantes concentram-se em detectar e encontrar Cardif. Um breve contato lhes permite determinar que ele ainda está sujeito ao bloqueio mental.

O anti Tu-Poé se pergunta por que Hugher / Cardif não reagiu ao nome de Rhodan. Thomas Cardif é submetido a um procedimento psíquico, a fim de mudar sua composição mental de modo que já não seja detectável pelos mutantes. Assim, o bloqueio mental é quebrado e Cardif recupera todas as suas memórias e a sua energia física. Sua primeira decisão é distribuir gratuitamente o liquitivo, a fim de enfraquecer o Império Solar.

Quando esta mensagem é interceptada, Rhodan entende que seu filho recuperou sua memória. Um cruzador dos saltadores decola com os antis e Cardif a bordo, e graças aos poderes incomuns dos antis, eles conseguem escapar. As forças terranas atacam a estação TT-1, onde o liquitivo era engarrafado, mas verifica-se que Lepso era apenas um centro de distribuição da droga.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir