PR0110 - Na Pista dos Antis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0110

“Rhodan investe contra Okul… o planeta que produz quantidade incalculável de tóxico

Título Original: Auf den Spuren der Antis

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Março de 2103

Local da ação: Okul, Terra

Personagens principais: Henry Mulvaney, Perry Rhodan, Reginald Bull, John Clayton, sargento John Emery, Thomas Cardif

Resumo

Na Terra, Henry Mulvaney está enlouquecendo pela falta do liquitivo. Ele invade o apartamento de seu vizinho para roubar suas reservas, mas descobre que o homem cometeu suicídio depois de ter esgotado seu estoque. À frente de um grupo, Mulvaney ataca uma loja de licores, mas esta já estava vazia. Ele sente remorso depois de ter fortemente nocauteado um policial que estava tentando impedi-lo. Com seu estado mental piorando ainda mais, Mulvaney é finalmente conduzido para um asilo psiquiátrico.

A situação é catastrófica em todos os planetas onde existem mais de duzentos milhões de viciados do liquitivo. Motins acontecem em todos os lugares e algumas pessoas desesperadas tentam adquirir a droga de todas as maneiras possíveis.

Rhodan convoca uma reunião dos governadores de várias colônias e acaba de anunciar a suspensão do bloqueio das vendas do liquitivo para impedir que mais mortes ocorram.

Em Lepso, os soldados procuram o planeta descoberto pelo doutor Nearman, um astrofísico que trabalhou para os antis. Antes de morrer, Nearman revela que o liquitivo é originado no planeta Okul para o qual ele fornece as coordenadas exatas. O interrogatório dos aras capturados em Lepso também indica que Thomas Cardif / Edmond Hugher é o inventor do poderoso liquitivo.

Em abril do ano de 2103, a IRONDUKE vai rumo as coordenadas fornecidas por Nearman, tendo comandos armados com carabinas automáticas objetivando invadir as bases defensivas dos antis. Mas assim que chegam ao local, eles não encontram nada. Depois de uma busca infrutífera em toda parte, Perry Rhodan decide desistir da busca. É nesse momento que os detectores estruturais captam uma transição estranha. O cruzador terrano encontra a origem da transição e, finalmente, eles descobrem Okul. Rhodan ignora o fato de que o choque foi produzido pela espaçonave do saltador Valmonze que está carregado com o liquitivo.

A IRONDUKE desembarca todos os soldados no planeta e um combate feroz começa na cidade dos antis. Um prisioneiro lhes revela que o liquitivo se origina nas secreções de um tipo de lagarta, um lodo perfurante. Cardif e o restante dos antis conseguem milagrosamente escapar a bordo de um submarino do ataque maciço de Rhodan. A caçada a Cardif continua a todo vapor e o encontro tão aguardado entre pai e filho se aproxima de seu desfecho.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.