PR0111 - Sob Uma Falsa Bandeira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0111

“Rhodan deixa-se dominar pelo sentimentalismo e cai na armadilha...

Título Original: Unter falscher Flagge

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Abril de 2103

Local da ação: Okul, Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Thomas Cardif, Reginald Bull, Sir John Rengall, Rhobal

Resumo

Na Terra, John Rengall celebra seu fim de férias na Flórida. Em um curto período de tempo, ele deve embarcar a bordo da RALPH TORSTEN. Na hora da festa, seu amigo Philipp Morris, um viciado que está sem liquitivo, sofre uma forte crise de abstinência. Felizmente, Garry Rescoll que era o diretor de um clube náutico, tem reservas do liquitivo e concorda em vendê-los por causa de sua amizade com Rengall (objetivando ajudar Morris). Rengall embarca no cruzador que viaja para Okul na companhia de uma espaçonave de carga que está carregando vinte submersíveis (submarinos) que foram encontrados em um museu.

Estes submarinos são utilizados em um padrão de formação na parte inferior dos oceanos de Okul em busca dos antis e de Thomas Cardif.

Durante este tempo, uma equipe de cientistas estudam o fura-lama, a fim de encontrar um antídoto para o liquitivo. Eles determinam que a secreção tem um efeito rejuvenescedor, mas não são capazes de determinar o mecanismo de ação do veneno...

Na Terra, o caos está resolvido porque o governo confiscou as reservas particulares do liquitivo, a fim de distribuí-los melhor para a população.

Rhodan dá um ultimato aos antis para se entregarem em três horas, caso contrário, ele explodirá o planeta. Em sua fortaleza subaquática, o anti Rhabol propõe a Rhodan a entrega dos nomes de três planetas onde o liquitivo existe em grande quantidade. Em troca, eles devem ser autorizados a partir. O administrador aceita desde que Thomas Cardif seja entregue a ele. Entretanto, Cardif tem um plano na manga. Pouco tempo depois, Cardif contata-se com os terranos, dizendo-lhes que ele quer ver Rhodan sozinho e faz um apelo aos sentimentos de seu pai.

Rhodan aceita, mas quando ele encontra Cardif, acaba sendo pego numa cilada mortal e capturado por ele cujo plano é tomar o lugar do pai. O diagrama mental completo do administrador é implantado na mente de Cardif, ocultando o seu verdadeiro ego e tornando-o indetectável por telepatas.

Os pesquisadores da Terra descobrem que o mecanismo de ação do liquitivo vem dos fermentos gástricos do fura-lama.

Em Okul, o falso Perry Rhodan chama a IRONDUKE. Ele se “liberta” enquanto os antis estão autorizados a fugir a bordo de uma espaçonave saltadora, levando consigo o verdadeiro administrador sem que alguém perceba do engodo. De volta à IRONDUKE, Cardif-Rhodan revela a fórmula de um antídoto.

Vinte e sete dias depois, o alitivo, que anula os efeitos do liquitivo, é lançado em massa no mercado salvando a Humanidade de ser exterminada, isto é, só mudando o causador da desgraça que será Cardif-Rhodan. A Humanidade saiu da frigideira do liquitivo para cair no fogo do falso Perry Rhodan que na verdade é o traidor renegado Thomas Cardif.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.