Um desses seguidores era o sacerdote Kalal que, como quase todos os membros do culto de Baalol, era um poderoso antimutante. Quando Kalal visita o templo de Baalol no planeta Utik, o ativador de células faz com que seu cérebro emita ondas que convencem a todos dentro de um raio de vinte e cinco quilômetros que ele é uma rara e bonita flor milagrosa que deve ser protegida a todo o custo. Como resultado, as pessoas perseguem-no em enxames, buscando derramar água sobre sua cabeça e realizar outras experiências botânicas além de tocá-lo e acariciá-lo. Para piorar as coisas, Kalal está sendo perseguido por agentes terranos da Divisão III.

Kalal se refugia dentro das salas do templo, mas a recepção de seus colegas é fria e indesejável. Seus “cultivadores” mantem o templo sob cerco constante, chamando a atenção indesejada para o culto secreto de Baalol e tornando impossível para eles realizarem suas habituais práticas repugnantes. Quando esse assunto vem a tona, o sumo sacerdote do templo contata com seu superior de Baalol, que sentencia Kalal à morte por colocar sua própria vida e seus interesses pessoais acima do bem-estar do culto.

Enfurecido e determinado a lutar contra o supremo Baalol pela supremacia no culto, Kalal finalmente consegue escapar do templo, depois de matar vários sacerdotes enviados para caçá-lo e executá-lo. Mas os agentes da Divisão III estão na sua trilha e Kalal é forçado a enfrentá-los derrotando Ron, Larry e Lofty sendo ainda quase morto por Meech Hannigan no processo. Quando Kalal foge para o deserto ao norte de Utik, os agentes forçam-no a bater nas montanhas e aterrissar de bico rumo ao chão. Eles desejam capturá-lo e interrogá-lo, mas depois de uma luta encarniçada, Kalal é morto com um tiro de revólver no peito disparado por Meech. Ele morre amaldiçoando o supremo Baalol que se esconde em um estranho lugar chamado Trakarat.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..