Cardif-Rhodan ouve constantemente uma voz mental dizendo-lhe que se ele não remover o ativador celular, ele logo se tornará muito grande e muito forte. Esta voz só pode vir do imortal de Peregrino, mas ele a ignora. Cardif-Rhodan quer reabilitar Brazo Alkher e Stana Nolinov, uma vez que as acusações poderiam incriminá-lo e acabar com seu perfeito disfarce. Um microemissor é logo recuperado da corveta D-109, comprovando a inocência dos dois oficiais.

Cardif-Rhodan é chamado por Atlan, mas a discussão esquenta e os dois se enfurecem trocando ameaças de parte a parte. A única solução que resta a Atlan é concluir uma aliança com os aconenses. Ele manda uma proposição para Drorah e o Conselho Governamental dos aconenses aceita a proposta de Atlan, mas quer em troca mil cruzadores ultramodernos e a nomeação de alguns aconenses para postos-chave do Império Arcônida. Atlan então concorda em entregar as naves. Quando Atlan descobre que 28.000 naves terranas espalharam-se por toda a M-13, ele contata Bull que é forçado a confessar ao arcônida sua impotência nesta situação constrangedora.

Neste momento, Cardif-Rhodan encontra um emissário dos antis que diz que Rhabol o repreende pela morte de Kalal em Utik. Os antis desejam a abertura imediata dos entrepostos comerciais dos saltadores.

Cinquenta dias após ter recebido seu ativador celular, Cardif-Rhodan recebe uma chamada mental do imortal e sente uma dor atroz. Ele é imediatamente tratado por neurologistas e nesta oportunidade, descobre-se que carrega um ativador celular. Metade dele está encrustado na caixa torácica de Cardif e as terminações neurais estão em contato biológico com seus nervos. Quando Cardif-Rhodan acorda de sua crise, ele descobre que ganhou peso e essa situação se agrava ao longo dos dias que se seguem.

O agente dos antis que se reuniu com Cardif-Rhodan retorna ao planeta Saós e informa os sacerdotes responsáveis que Cardif-Rhodan sabe o nome “Trakarat”. Uma vez que é o principal planeta dos antis, os sacerdotes ficam preocupados. Eles permitem a fuga de Alkher e Nolinov e ao mesmo tempo os faz acreditar que Saós é Trakarat. Um ataque preventivo feito por saltadores do planeta é executado, mas durante a fuga os dois terranos interceptam uma comunicação que prova o jogo duplo dos antis. Eles tomam uma espaçonave salva-vidas pertencente aos saltadores e são resgatados pela GANGES.

Cardif-Rhodan, que todos sabem agora que está sofrendo uma fulminante cisão celular, continua ganhando peso em um ritmo alarmante. Ele decide repentinamente partir para Saós com uma esquadra de naves terranas na tentativa de encontrar uma cura para seu mal.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..