PR0115 - O Imperador e o Monstro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0115

“Durante a terrível invasão à base dos antimutantes, um brasileiro torna-se herói!...

Título Original: Der Imperator und das Ungeheuer

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Setembro de 2103

Local da ação: Saós, Árcon I, IRONDUKE, ZUMBASI, uma espaçonave robotizada arcônida.

Personagens principais: Thomas Cardif, Atlan, Reginald Bull, general Alter Toseff, Brazo Alkher, Stana Nolinow, Kutlós, Tasnor, Hepna-Kaloot, Hanoor

Resumo

Em 2 de setembro de 2103, a IRONDUKE e um esquadrão de quatro mil naves terranas chega no sistema do planeta Saós. Cardif-Rhodan, cuja aparência física está se tornando pior a cada hora. Ele quer que os antis o curem de sua doença. Ele parece cada vez mais intolerável e quer remover Hunts Krefenbac de sua posição como segundo em comando da IRONDUKE porque ele se recusa a pegar um botão do colarinho caído do chão.

No coração do Império Arcônida, o cruzador ligeiro ZUMBASI inspeciona ilegalmente uma nave saltadora cujo capitão informa imediatamente Árcon. Atlan, que no momento está reunido com o general Alter Toseff, um desses raros oficiais arcônidas que ainda possuem vitalidade e energia significativas, é informado sobre o incidente com a espaçonave ZUMBASI, bem como sobre o ataque a Saós feito pelas unidades terranas. É o sumo sacerdote Kutlós que o chama pessoalmente para forçá-lo a agir. Ele decide então enviar dez mil espaçonaves robotizadas, onde os acompanha junto com Toseff.

Cardif-Rhodan, que continua a ganhar peso e a crescer cada vez mais, chega no centro de controle da IRONDUKE e ordena um ataque imediato sobre Saós. No planeta, vendo que seus últimos momentos chegaram, os antis Hepna-Kaloot, Kutlós e Tasnor começam um jogo de Paloot, que consiste em um duelo limitado por certas regras. Mesmo a chegada das dez mil unidades robóticas não impedem que o jogo se interrompa, uma vez que já havia começado. O velho sacerdote Hanoor assume o comando da base anti na tentativa de defendê-la do ataque maciço dos terranos.

Bull e Mercant chamam Atlan sem o conhecimento de Cardif-Rhodan. Cardif, cujo rosto é agora uma massa disforme de carne, está no processo de fazer um novo uniforme, que leva em conta as suas medidas corporais maiores e que exibe todas as condecorações de sua patente. Ao mesmo tempo, Atlan concorda em retirar a sua frota que forma um bloqueio em torno de Saós.

Enquanto Cardif-Rhodan lança dez cruzadores para atacar Saós, Bull organiza uma operação nos flancos. Uma espaçonave salva-vidas manda uma equipe de comando liderado por Brazo Alkher à superfície. Seus homens atacam Kutlós que morre sem revelar a posição de Trakarat. Por sorte, eles encontram os mesmos saltadores que Alkher e Nolinov tinham nocauteado dentro de uma espaçonave de emergência no momento da sua fuga. Eles obtêm dos dois prisioneiros uma descrição do planeta Trakarat e de seu sol geminado, Aptut.

Em seus momentos finais, Cardif-Rhodan nada consegue de produtivo depois de ter destruído a base dos antis. Ao retornar a IRONDUKE, ele é chamado por Atlan, que parece chocado com sua aparência. Cardif-Rhodan se irrita pela piedade do imperador, mas Atlan decide fazer todo o possível para salvar aquele que considera ser seu grande amigo, ainda sem saber da sua verdadeira identidade.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir