PR0116 - Duelo sob o Sol Geminado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0116

“Um duelo de táticas: Atlan, o amigo sincero X Cardif, o renegado!

Título Original: Duell unter der Doppelsonne

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Outubro de 2103

Local da ação: Saós, Trakarat

Personagens principais: Atlan, Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, tenente Brazo Alkher, Gucky, Perry Rhodan

Resumo

Em 20 de outubro de 2103, Atlan tem um encontro secreto, sem o conhecimento de Cardif-Rhodan, na sede do Império Solar em Saós. Ele informa Bull e outros líderes que forneceu mil cruzadores estelares para os aconenses. Cardif-Rhodan tornou-se um verdadeiro tirano, chegando até mesmo a ordenar falsas detenções. As revoltas estão ameaçando todo o Império Solar ao colapso. Bull e seus companheiros desejam colocar o administrador sobre custódia e para sua surpresa, Atlan conseguiu obter as coordenadas de Trakarat através dos aconenses.

Quando Atlan retorna a sua espaçonave, ele é chamado por Cardif-Rhodan e se impressiona com a extensão da deterioração física e mental daquele que sempre foi seu grande amigo.

Em 23 de outubro, as frotas terranas e arcônidas reúnem-se perto de Aptut. A frota arcônida é composta de espaçonaves robotizadas onde Atlan é o único ocupante orgânico. A espaçonave mandada por Rhodan traz Atlan a bordo da IRONDUKE. Cardif-Rhodan é agora um monstro de dois metros e trinta e oito centímetros de altura. Ele age muito arrogante com Atlan e durante seu encontro faz alusão à luta entre Rhodan e Atlan em Vênus em 2040. Sua descrição da luta não corresponde precisamente às memórias de Atlan, que desperta suas suspeitas sobre ele.

As duas frotas preparam-se para atacar Trakarat cercando completamente o planeta. Embora afirmando que ele quer resgatar Thomas Cardif das mãos dos antis captores, Atlan desperta a ira de Cardif-Rhodan. Atlan pede desculpas a Cardif por humilhar-se diante dos outros oficiais da sede de comando da IRONDUKE. Atlan canta uma canção de ninar que havia desempenhado um papel importante no conflito entre ele e Rhodan na Porta do Inferno. Cardif-Rhodan não entende o significado da canção de ninar e Atlan, em seguida, faz Bull explicar a ele as condições exatas da libertação de Rhodan em Okul. Tendo compreendido finalmente que Perry Rhodan é, na verdade, Thomas Cardif, ele vai confrontá-lo em sua própria cabine.

Lá, Atlan revela a Cardif-Rhodan que o seu plano acabou em fracasso. Ele ameaça Cardif com sua arma, mas um robô intervém e paralisa-o. Quando o ataque a Trakarat começa, Cardif-Rhodan declara lei marcial e torna-se violento, mas assim que tenta matar Atlan (que ainda está paralisado), Gucky intervém e impede o falso administrador de cometer o crime. Cardif-Rhodan foge para uma espaçonave onde um riso enorme é ouvido. Atlan consegue superar os efeitos da paralisia e revela a Bull e os outros que o homem que pensaram que era Perry Rhodan é, na verdade, Thomas Cardif.

Cardif foge a bordo de uma corveta, perseguido por uma gazela com Atlan, Gucky e Alkher a bordo. A gazela é derrubada e os passageiros são obrigados a se ejetar. Deixando Alkher, que está gravemente ferido, Gucky e Atlan partem em direção a cidade dos antis. No meio do ataque à Trakarat, eles chegam ao centro do templo da cidade e participam de uma reunião entre Cardif e os antis. O filho de Rhodan exige que os antis removam o ativador que atualmente transporta e que deem de volta a ele um dos outros vinte ativadores. Ao seguir Cardif, Atlan e o rato-castor finalmente encontram o verdadeiro Perry Rhodan. Depois de Atlan concluir um acordo com o Baalol Supremo, o ativador celular é tirado do corpo de Thomas Cardif, que depois morre devido á anomalia de seu corpo, e colocado no peito de Rhodan.

Depois que o corpo de Cardif foi jogado ao espaço, a IRONDUKE parte levando Atlan de volta para Árcon. Rhodan agora tem uma árdua missão de consertar os estragos feitos pela ditadura tirânica de Cardif bem como recuperar sua própria imagem enlameada pelo filho perante aos terranos e ao Império Solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir