PR0117 - Frota Espacial Roubada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0117

“Os azares da política obrigam Perry Rhodan a transforma-se em ladrão...

Título Original: Die gestohlene Raumflotte

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Novembro de 2103

Local da ação: Drorah, Terra, Xorbaty, ODIN

Personagens principais: Stanislaus Jakobowski, Axel Wiener, Auris de Las-Toór, Atlan, Perry Rhodan, Gucky, Torero, Morkat

Resumo

Três semanas depois de Perry Rhodan ser libertado dos antis, ele passa férias com Gucky e Bull no Lago Goshun. Atlan os convoca e lembra-lhes que entregou mil espaçonaves para os aconenses, informação essa que os terranos quase esqueceram.

Em 10 de novembro de 2103, Rhodan e Atlan encontram-se em um planeta isolado e Rhodan apresenta um plano para ter de volta as naves espaciais de Ácon, sem causar complicações políticas. É necessário colocar de volta no lugar as microconexões que permitam o Robô Regente tomar as naves novamente sob seu controle.

Os dois terranos estacionados na base terrana em Drorah são encarregados de obter informações para a operação “Retomada”. Stanislas Jakobowski parte para espionar os cruzadores equipados nas proximidades do espaçoporto aconense. Invisível, ele acaba sendo detectado pelos guardas aconenses, mas consegue escapar.

O cruzador de batalha ODIN traz Rhodan, os mutantes e alguns especialistas para o Sistema Azul. O campo em torno de todo o sistema desapareceu, mas Drorah está agora cercado por um tipo de barreira protetora, tornando impossíveis as naves com propulsão linear penetrá-la sem colidirem com a superfície do planeta. Perry Rhodan é imediatamente convidado para uma recepção oficial, onde ele encontra novamente a bela Auris de Las-Toor.

Na noite seguinte, Gucky e Wuriu Sengu saem em uma missão de reconhecimento para um local perto das mil espaçonaves. No dia seguinte, Auris e dois aconenses vêm para discutir o tratado Terra-Ácon com Rhodan, que é atraído pela beleza da aconense. Os microconectores necessários para retomar o controle dos cruzadores chegam à base Terrana, trazidas pelo notório contrabandista capitão Samuel Greybound.

Os teleportadores e os dois especialistas, os médicos Ranault e Sorowski, em seguida, comprometem-se a instalar os microconectores nas naves, um por um. Depois de três noites, onde tudo se desenrola como planejado, Gucky é obrigado a intervir para ajudar o Doutor Ranault e neutraliza dois guardas com sua telecinese. As suspeitas imediatamente caem sobre os terranos e o campo azul que protege o planeta - desligado desde a chegada de Rhodan – é reativado. Quando Auris trata de pedir explicações, Rhodan finge não saber nada sobre o incidente. Depois de ameaçar os aconenses com a intervenção da frota terrana e após a simulação de uma discussão violenta com Atlan, O Conselho de Ácon informa Rhodan que os terranos são livres para partir. Sete naves de carga e a ODIN aterrissam em Esfinge e Rhodan e sua equipe deixam o planeta.

O impulso é então enviado pelo regente e os cruzadores decolam. Eles parecem mergulhar em um sol azul que se transforma em uma supernova. No entanto, este é apenas um subterfúgio por parte de Atlan e Rhodan. Na verdade, a frota aterrissou em um planeta distante do Império Arcônida e eventualmente é recuperada pelos arcônidas e pelos terranos. Os aconenses suspeitam de Rhodan, mas eles não têm nenhuma prova e além disso, por que razões ele teria destruído mil espaçonaves? Eles tentam obter mais mil naves de Atlan, mas ele se recusa a entregá-las. Os terranos encontram um aliado involuntário em um técnico aconense que aconteceu de estar a bordo de um dos cruzadores assim que foi acionado e acabou resgatado pelos arcônidas antes de sua destruição simulada. Recebendo um bloqueio hipnótico, o técnico é enviado de volta para o Sistema Azul e confirma ao governo aconense que um erro técnico foi a causa para o desaparecimento repentino da frota.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.