PR0119 - Sementes da Desgraça

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0119

“Uma espaçonave que é um robô; um robô que vale por uma tripulação!

Título Original: Saat des Verderbens

Autor: William Voltz

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Setembro de 2104

Local da ação: Snarfot

Personagens principais: Arthur, Chester MacDowell, Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Ras Tschubai, Tako Kakuta

Resumo

Uma espaçonave cilíndrica de cem metros de comprimento emerge do hiperespaço nas proximidades de M-13 e se dirige para um pequeno sol vermelho.

Na Terra, Chester MacDowell, o chefe do departamento de um instituto de pesquisa que lida com vida extraterrestre, estuda a planta misteriosa que se espalhou por toda Azgola – o musgo-fungo (o musgo da gordura). Este fungo (musgo) espalha poros dotados de propriedades hipercalóricas no ar. Perry Rhodan recebe o relatório do Robô Regente onde diz que há uma alta probabilidade de que três naves espaciais que percorrem a Galáxia estão relacionadas com o musgo-fungo (musgo da gordura) – uma espaçonave de reconhecimento para encontrar os mundos adequados, uma espaçonave semeadora e uma espaçonave-colheitadeira.

A espaçonave de reconhecimento que chegou ao sistema do sol vermelho examina o segundo planeta e, em seguida, emite sinais. Estes sinais são detectados pelo cruzador pesado GOLFO DO MÉXICO que por sua vez informa tudo aos terranos.

A espaçonave semeadora acaba reagindo aos sinais da espaçonave de reconhecimento apesar das divergências internas entre seus três comandantes-robôs.

A IRONDUKE imediatamente decola com MacDowell a bordo e chega ao sistema Snarf que está a 33.486 anos-luz da Terra. Três naves auxiliares saem da espaçonave e dirigem-se para o planeta Snarfot onde ao mesmo tempo milhares de robôs deixam a espaçonave de semeadura e começam a espalhar suas sementes em todo o planeta. Snarfot é envolto pouco a pouco pelos polens das sementes e Kakuta se teleporta a bordo da espaçonave de reconhecimento. No entanto, ele é localizado e capturado pelos robôs sendo ejetado para o espaço e obrigado a usar seus poderes para voltar a bordo da espaçonave. Os robôs o capturam de novo e para garantir que ele não volte novamente a espaçonave, eles retiram seu traje espacial antes de expulsarem-no novamente para fora da espaçonave. A espaçonave de reconhecimento então ataca a IRONDUKE com uma arma paralisante. O piloto automático salva a espaçonave e leva-a para longe do planeta já que toda a sua tripulação está inconsciente devido ao ataque feroz da espaçonave de reconhecimento.

Enquanto isso, Tschubai e Gucky saltam para a espaçonave de semeadura com a missão de imobilizar a estranha espaçonave.

Na floresta do planeta, MacDowell tenta escapar de seus perseguidores e acaba morrendo ao cair de uma árvore.

Dentro da espaçonave, Gucky finalmente consegue destruir os dispositivos que controlam os robôs semeadores que acabam sendo destruídos ao tocar o chão do planeta.

A IRONDUKE, cuja tripulação acaba de recuperar a consciência, retorna a Snarfot. Equipes de comando desembarcam na espaçonave de reconhecimento e salvam Kakuta pouco antes de ele ser jogado para o espaço. O contato é estabelecido, em seguida, com três robôs-comandantes da espaçonave de semeadura. Parece que os “Construtores” das naves totalmente robotizadas os encarregaram de espalhar o musgo da gordura por toda a Galáxia, a fim de adquirir comida para eles. Aparentemente, seu planeta está bastante congelado e eles precisam de calor para sobreviver. Infelizmente, o contato com a espaçonave-colheitadeira foi perdido.

No entanto, os sinais são recebidos pelos misteriosos seres das profundezas do espaço que são os verdadeiros artífices do plano de destruir todos os habitantes da via láctea através da superalimentação. Rhodan e seus companheiros resolvem parcialmente o caso, apesar de lamentarem a trágica morte do cientista solitário Chester MacDowell. Mas ainda fica uma questão. Quem realmente está por trás disso?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.