PR0120 - O Planeta da Mecanização

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0120

“Humanoides que se alimentam respirando?! Robôs herdeiros de uma supercivilização?!

Título Original: Der Planet Mechanica

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Setembro de 2104

Local da ação: Mecânica

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Gucky, Reginald Bull, professor Arno Kalup, coronel Jefe Claudrin, tenente Brazo Alkher

Resumo

Em Snarfot, os terranos juntamente com Atlan continuam pesquisando a espaçonave de semeadura e são informados de que outros quatro planetas contaminados foram descobertos. Infelizmente, essas sementes foram entregues para Árcon II, a fim de ser estudados, mas depois da falta de interesse do Conselho Científico de Árcon em aprofundar essas pesquisas, eles imprudentemente liberaram as sementes pela atmosfera que se espalharam por todo o planeta e dois bilhões de arcônidas estão ameaçados de ser contaminados pelo musgo da gordura. Como precaução, Atlan fecha todos os espaçoportos não sem antes sofrer pesadas críticas de seus conterrâneos pela decisão tomada.

Atlan se junta novamente a IRONDUKE a fim de tomar parte na busca pela espaçonave da colheita que é a única ação possível neste momento para se livrar das sementes da gordura. O Robô Regente determina que o transmissor que respondeu o pedido de socorro da espaçonave da colheita está em um setor do espaço na periferia da Galáxia. Em 14 de setembro de 2104, descobre-se que o único objeto neste setor do espaço é a estrela vermelha batizada de Outside. A IRONDUKE então parte imediatamente em busca dessa estrela.

O único planeta digno de interesse é o segundo, batizado de Mecânica ou de Planeta da Mecanização por razão da proliferação de robôs em sua superfície. Nenhum ser humano é descoberto e as instalações automáticas atacam a espaçonave terrana com a arma paralisante chamada de raio narcotizador. Os drones da colheita então atacam, espalhando o caos nas salas hidropônicas da IRONDUKE. Os terranos desembarcam e lutam constantemente contra esses robôs com o objetivo de localizar o hipercomunicador de emissão, a “colheitadeira”, e obter a lista de planetas semeadas pela espaçonave semeadura. A fim de ajudar a localizar a colheitadeira, uma gazela sai para o espaço profundo onde emite um sinal de socorro idêntico ao da espaçonave de semeadura. Eles acabam encontrando a estação, que capturam após pesados combates que provocam grandes perdas de homens e materiais. As indicações provam que os construtores dos robôs eram de linhagem reptiliana e eles são nomeados de Sáurios.

Os terranos obtêm o registro das coordenadas dos planetas já semeados, mas o mais importante é que eles conseguem forçar a colheitadeira a emitir um sinal que localizará a espaçonave semeadura desaparecida em Azgola. Atlan, porém, tem outra preocupação maior: a de impedir que a raça arcônida seja aniquilada pelas sementes da gordura que foram despejados de forma irresponsável na atmosfera de Árcon pelos próprios cientistas com a conivência e a omissão do próprio Conselho dos Sábios Arcônidas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.