PR0121 - A Herança dos Sáurios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0121

“RABOTAX – um robô cibernético com vontade própria…!

Título Original: Das Erbe der Echsen

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Outubro de 2104

Local da ação: Azgola

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, coronel Jefe Claudrin, Rabotax III, Gucky, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Betty Toufry

Resumo

Um esquadrão terrano mantém-se a certa distância do sistema Azgola. Perry Rhodan está à espera da espaçonave cargueira dos Sáurios (uma espécie de homens-lagarto) para chegar a Azgola, a fim de enviá-lo diretamente a Árcon II. A gazela deixa a SIRIUS e manda três mutantes teleportadores - Ras Tschubai, Tako Kakuta e Gucky – para a superfície de Azgola. Até a espaçonave aparecer, os três mutantes relaxam no planeta e durante estas “férias” acabam encontrando dois exploradores azgonianos que não foram evacuados. Eles começam então a ficar cada vez mais gordos a medida que vão absorvendo os musgos da gordura pela respiração.

A espaçonave da colheita finalmente chega e começa a despejar os poros do musgo. Onde quer que a espaçonave passe, o musgo da gordura acaba morrendo. Os três mutantes saltam a bordo da espaçonave da colheita e o comandante-robô desta nave, Rabotax III, imediatamente os encontra. Este não é seu primeiro encontro com outra raça. Anteriormente, ele encontrou uma civilização de robôs no coração da Via Láctea. Gucky neutraliza os raios narcóticos e bloqueia a transmissão entre Rabotax III e a unidade de propulsão da espaçonave.

Rhodan, em seguida, transmite impulsos que ordena a espaçonave da colheita ir rumo a Árcon II. Isso deveria ser feito imediatamente, mas a sua unidade de propulsão não pode ser ativada devido à conexão bloqueada. Enquanto isso, os três mutantes teleportadores foram paralisados e, como resultado, Gucky não pode restabelecer esta conexão. Felizmente, Rabotax III estabelece um contato com eles por meio de um robô usando uma tela de comunicação de imagens. O rato-castor é capaz de restabelecer a conexão com a unidade de propulsão da espaçonave e a espaçonave cargueira dirige-se para Árcon.

Sob ordens de Rhodan, a IRONDUKE vai para Outside, a estrela principal de Mecânica. No caminho, Claudrin e seus tripulantes encontram outra espaçonave pertencente a mesma civilização de robôs já encontrados pela espaçonave da colheita. Enquanto isso, a espaçonave começa seu trabalho sobre Árcon II e assim que a operação estiver concluída em seis dias, Rhodan ordena a destruição da principal estação transmissora de Mecanica. Apesar de uma feroz e inesperada defesa dos robôs existentes no planeta, a ordem é executada com precisão pela IRONDUKE.

Os três teleportadores, depois de seguirem um tratamento especial que os aliviou de todo o excesso de peso, voltam a SIRIUS para relatar a missão a Rhodan. E ele em seguida transmite a espaçonave da colheita uma ordem de ficar parada na parte mais longínqua da Galáxia aguardando por novas ordens de Rhodan. Mas havia outras perguntas no ar. De onde veio a espaçonave misteriosa que Claudrin avistou? E qual será o objetivo dela?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.