PR0213 - Gigantes no Polo Sul

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0213

“Eles alcançam o centro do medo – agora eles possuem a coragem do desespero...

Título Original: Giganten am Südpol

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/10/1965

Publicação no Brasil: 1984

Época: Janeiro de 2401

Local da ação: Horror

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Melbar Kasom, Icho Tolot, tenente Finch Eyseman, tentente Ray Burdick, Taka Hokkado

Resumo

Após a central de comando de Llalag ser destruída, a tripulação da CREST II prepara dez aeronaves do tipo F-913 G para voar os 10.841 km de distância até o condensador potencial no polo sul de Horror e destruí-lo.

Mais uma vez, os mutantes testarão suas paraforças. Acontece que desta vez de forma atenuada, mas que ainda pode ser usada.

Também é feito uma tentativa de dividir os núcleos atômicos, mas isto falha.

Depois do voo com o avião revelar que estes ainda podem voar o dobro da velocidade do som, a operação é iniciada. Vinte e cinco homens, distribuídos nas dez aeronaves, dos quais cinco transportaram só combustível e os outros cinco, a força-tarefa e o explosivo.

A operação é controlada pelo TJP-1 e T-1, cujo piloto é Sven Henderson.

Em consequência da sobreposição do desempenho relativo, para a tripulação era como se as aeronaves voassem com o dobro da velocidade da luz no voo para o polo sul. No entanto, antes que surgisse uma crise o efeito foi explicado, o que tranquilizou a tripulação.

Como o condensador potencial no polo sul não foi reduzido, é como se ele tivesse 10.000 km para os terranos. Vendo isso, muitos não eram capazes de processar esta informação, de modo que a operação corria risco, mas esta crise também pode ser superada.

As aeronaves pousaram a 10 km de distância da cúpula.

Depois de Icho Tolot, Melbar Kasom, Cart Rudo, Don Redhorse, Ray Burdick, Finch Eyseman, Anatol Kyöfy, Acter Burrol, Haduy Lam, Taka Hokkado, Conrad Nosinsky, Sven Henderson, Atlan, Wuriu Sengu e Perry Rhodan distribuírem os explosivos entre eles, iniciaram a marcha para a cúpula, ao mesmo tempo que os outros membros da tripulação, sob a direção de Orson Orsy preparavam as cinco máquinas para uma decolagem rápida.

Atrás de uma cordilheira Perry, Atlan, Tolot, Hakkado e Eyseman descobrem a espaçonave dos moluscos, com a forma de um cone achatado e vão investigá-la, porque Tolot acredita que pode ser uma antiga espaçonave de sua raça. No entanto, ele descobre que é apenas uma espaçonave com um projeto similar.

Em seguida, eles retornam para o restante da tropa. Eles encontraram um rio que só pode ser atravessado com a ajuda de Tolot. Tolot cruza o rio caminhando pelo fundo e constrói um teleférico improvisado com as cordas de náilon.

Quando atingem a cúpula, eles descobrem que Wuriu não pode cumprir a sua tarefa. Então eles sobem sob as instruções de Burdick e a sugestão de Tolot em direção a um poço de ventilação da cúpula. Este duto está há mais ou menos três quilômetros de altura, então eles têm que subir pelos poros de ferrugem da cúpula para alcançá-lo.

Através deste duto, eles entram na estação, onde juntam todos os explosivos e fixam-no a uma máquina ao acaso. Kasom, Rudo e Tolot juntaram os terranos com cordas de náilon, eles andavam no chão trepidante da estação, às vezes os homens corriam, às vezes arrastavam-se uns aos outros, o pó obstruía a visão. Regulam o temporizador do detonador do explosivo para cinco horas e saem da estação. Quando eles estão prestes a atravessar o rio pela segunda vez, uma parte da cúpula explode, uma sirene soa e o campo defensivo é ligado.

Esgotados, os terranos alcançam as cinco aeronaves que os esperavam e quando querem voltar voando para a CREST II, a fortaleza que derrubou o space-jet de Atlan, se aproxima do planeta e suspeita-se que ela está irradiando com ultrassom. Isso danificará ainda mais as aeronaves, mas quando a irradiação diminui, quatro das cinco aeronaves abrem caminho até a CREST II, onde são recebidos pela tripulação e carros de bombeiros improvisados. Um pouco mais tarde, Tolot chega a CREST II, uma vez que sua máquina teve de fazer um pouso de emergência.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir