PR0214 - A Luta Pelas Pirâmides

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0214

“Desconhecidos opõem-se a eles para bloquear o caminho para Andrômeda – e a luta trava-se em Kahalo...

Título Original: Der Kampf um die Pyramiden

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/10/1965

Publicação no Brasil: 1984

Época: Novembro de 2400

Local da ação: Sistema Orbon, Kahalo

Personagens principais: Coronel Ferro Kraysch, Earl Rifkin, capitão Richard Diamond, Romney “doc” Kimble, professor Arno Kalup, Schneider, Ras Tschubai, Tako Kakuta

Resumo

Depois da busca por Kahalo ordenada por Perry Rhodan, 20.000 espaçonaves protegem o planeta.

Depois de a MOHIKAN ter descoberto um sistema solar perto do centro da Via Láctea, cujo terceiro planeta se assemelha a Kahalo, Earl Rifkin desce com um caça de um ocupante para explorar o planeta.

Durante o voo de aproximação, ele descobre sinais de civilização. Após o pouso, ele conhece Cortador, um robô de Kahal.

Como Cortador respondeu Rifkin em intercosmo, Rifkin conclui que Cortador já deve ter entrado em contato com terranos. Ele informa a MOHIKAN e compartilha a sua suspeita de que é Kahalo. Ele recebe a ordem para voar de volta para a MOHIKAN.

Neste momento, porém, o transmissor do hexágono solar entra em atividade e irradia as nave-lápis na área de Kahalo.

Este processo é observado pelas espaçonaves terranas que monitoram o hexágono solar. Eles chegaram à conclusão de que algo foi enviado por Kahalo e que o hexágono solar é apenas uma estação intermediária. Portanto, com essa observação, agora deve ser fácil encontrar Kahalo.

Enquanto as vinte nave-lápis se rematerializaram perto de Kahalo, uma esfera de luz vermelha que pulsava fortemente, parece estar ligado por uma fina conexão como o hexágono de pirâmides em Kahalo. Uma das espaçonaves atinge o caça de um ocupante de Rifkin deixando-o sem radiocomunicação e incapaz de manobrar.

Como resultado, a nave-girino K-3221, sob o comando de Richard Diamond é lançada. Eles encontram o caça de um ocupante de Rifkin e Romney Kimble traz Rifkin inconsciente a bordo da nave-girino. Em seguida, a K-3221 voa até o fenômeno luminoso para dar início a imprescindível exploração. Descobrem as naves-lápis, mas elas não dão atenção a K-3221. Portanto, a K-3221 entra em órbita de Kahalo e determina os valores característicos do planeta. Assim que eles começam a enviá-los para a MOHIKAN, eles são atacados por uma das naves-lápis. A K-3221 fica bastante danificada, mas não é destruída. Diamond consegue com boa dose de sorte, fazer um pouso de emergência ao sul das pirâmides.

Ao mesmo tempo, a MOHIKAN envia uma mensagem de emergência e solicita apoio. A chamada de emergência é recebida pelas naves SCOTT, HALON e HORVE estacionadas a uma hora de distância. Quando eles confirmam o seu apoio, Ferro Kraysch decide atacar a nave-lápis. Ele consegue, no entanto, danificar apenas uma das naves antes do restante das espaçonaves retaliarem e a MOHIKAN sofrer severos danos. As medições durante o ataque revelaram que as naves-lápis cobriam Kahalo e Flooth com raios vibratórios para matar os kahals e flooths.

Com muita sorte Diamond, Kimble e Rifkin, os únicos sobreviventes da K-3221, conseguem suportar os raios vibratórios até três naves chegarem e também atacarem as naves-lápis. Após os raios vibratórios matarem os kahals e flooths, as naves-lápis se concentram apenas nas quatro espaçonaves da Frota Solar. Os sobreviventes da K-3221 encontram o Cortador e conseguem enganá-lo com a ajuda de um pripac para desligar o círculo da morte das pirâmides por um breve instante, porque Cortador foi programado pelos kahals para proteger todos os animais do planeta.

Elas penetram, seguido de perto por Cortador, na pirâmide mais ao sul e seguem a estrada para o interior das pirâmides. Os robôs que desejam bloquear seu caminho, estão desconectados do Cortador.

Após as naves-lápis destruírem uma das quatro naves e danificarem severamente as outras três, a frota Solar se reúne e luta contra os atacantes. Reginald Bull comanda a NAPOLEÃO, o resgate dos sobreviventes das três espaçonaves e da MOHIKAN pousada ao norte do hexágono de pirâmides na esfera de ação o plano A. Os teleportadores Ras Tschubai e Tako Kakuta vão dar apoio a MOHIKAN.

Após a aterrissagem da MOHIKAN, os dois teleportadores detonam três bombas gravitacionais no lado oriental das pirâmides. Assim, eles criam uma falha estrutural, entretanto, o campo defensivo das pirâmides se torna verde e impermeável. Em seguida, eles desligam os geradores dos campos defensivos, de modo que ele entra em colapso.

Nesse meio tempo, as espaçonaves da Frota Solar travam uma batalha com as novas naves-lápis que se rematerializaram perto de Kahalo. Na NAPOLEÃO, Tako Kakuta recebe um relatório da operação e Arno Kalup descreve ao teleportador a posição aproximada do sistema de controle em Kahalo.

A tripulação da MOHIKAN e os dois teleportadores penetram na pirâmide do Norte e entram em grandes salões com geradores. E examinam o sistema de controle, rodeado por um campo defensivo verde. Enquanto eles estão examinando os conjuntos dos campos defensivos, eles são atacados por dois grupos de robôs. Porém, eles estão desconectados do Cortador, só Rifkin, Kimble e Diamond entram no salão. Mas, quando eles querem continuar as buscas, Cortador os atinge com uma radiação para destruir seus cérebros.

Mas ele só poderia fazer aquilo ali no corredor, onde estava conectado com os geradores no salão e recebia energia suficiente. Para salvar a operação, Ras salta para Cortador com suas últimas forças. Assim Cortador é destruído, com isso os conjuntos geradores são desligados, e o campo defensivo verde que protege o sistema de controle do transmissor do hexágono solar entra em colapso.

Em seguida, as naves-lápis fogem antes que Bully pudesse iniciar a perseguição e o fenômeno luminoso se extingue. Em seguida, todos os robôs existentes em Kahalo são destruídos ou capturados.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir