PR0026 – Duelo de Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0026

"Cai a máscara do Supercrânio – que quer o mundo sob seu poder..."

Título Original: Duell der Mutanten

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/03/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: 1981.

Local da ação: Terra, Marte.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Clifford Monterny, Julian Tifflor, Klaus Eberhardt, Tatiana Michalovna, André Noir, John Marshall, Betty Toufry, Gucky.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Um dos destróieres roubados pilotado por um soldado de Monterny ataca outro destróier pilotado pelo cadete Julian 'Tiff' Tifflor em um voo de treinamento e este o destrói. Sem o conhecimento de Rhodan, outro dos destróieres roubados pelo mutante mais poderoso de Monterny foi encontrado escondido em Marte.

De volta a Terra, em sua fortaleza escondida fora da cidade de Salt Lake no estado de Utah, Monterny continua sua campanha contra a Terceira Potência. Fellmer Lloyd captura um dos agentes de Monterny, a russa Tatiana Michalovna, uma telepata que também tem o poder de bloquear o poder hipnótico de Monterny. Rhodan expõe para a russa as verdadeiras intenções de maldade do Supercrânio em seu plano nefasto de dominar o mundo e ela concorda em se juntar a Terceira Potência revelando ainda a identidade do Supercrânio a Rhodan.

Rhodan lança um ataque em larga escala na base de Monterny em Utah. Sua tecnologia neutraliza as armas de Monterny e seu exército de mutantes conquista 11 mutantes do Supercrânio, incluindo Roster Deegan. Uma vez libertados do controle de Monterny, todos concordam em se juntar ao exército de mutantes de Rhodan. Monterny escapa no terceiro destróier.

Rhodan convoca os presidentes do Bloco Ocidental, do Bloco Oriental e da Federação Asiática de Terrânia. Ele renova seu apelo para que todos os integrantes da espécie humana esqueçam suas lutas internas e unam-se para resolver seus próprios problemas e combater as ameaças de outras civilizações em vários planetas do universo, bem como enfrentar as maquinações de um inimigo como Clifford Monterny. Além disso, dá um prazo de um ano para os governos da Terra resolverem suas diferenças e formarem um governo mundial, caso contrário Rhodan usará a força de que dispõe para impor tal unidade ao mundo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.