Na ausência de Atlan, Perry Rhodan consegue convencer Icho Tolot de que ele deve começar a enviar mensagens de hiper-rádio do shift. Após cerca de uma hora, a fortaleza recebe os sinais e localiza a fonte. Em seguida, ela voa para Horror, para destruir o transmissor. Quando a fortaleza localiza o shift, Rhodan, pede para desligar o transmissor.

Atlan juntamente com a tripulação da CREST II também recebem as mensagens de rádio do shift. Por isso, ele decide voar de volta imediatamente para o shift com os três F-913 G.

Eles alcançam o shift, quando a fortaleza de Horror já estava muito perto. Os vinte e cinco homens do comando de operação imediatamente voltam para a CREST II e são localizados pela fortaleza, mas não intervém. Quando toda a tripulação da CREST II é recolhida, a fortaleza começa a fundir a passagem entre a superfície e o piso amarelo de Horror. Quando termina, o transmissor de Horror entra em atividade e irradia algo para fora de Horror, Icho Tolot suspeita que é uma espaçonave robotizada dos senhores da galáxia. Quando o transmissor termina a transmissão, a fortaleza voa até a CREST II e usando um raio trator recolhe a CREST II em um dos hangares da fortaleza submetendo-a a uma força de aceleração de 50 gravos.

No entanto, sua tripulação não sabe que a tripulação da CREST II não é arcônida, mas, terranos os quais são muito mais resistentes, então ela começa a anestesiar os ocupantes da CREST II com canhões narcotizantes, é neste instante que Icho Tolot, Melbar Kasom, Perry Rhodan, Atlan e Wuriu Sengu conseguem escapar com os trajes espaciais. Durante a irradiação a tripulação da fortaleza invade a nave capitânia do Império Solar, é quando Atlan descobre que são maahks.

Depois disso, a fortaleza maahk retorna ao seu tamanho normal, Tolot, Kasom, Rhodan, Atlan e Sengu notam horrorizados, que agora eles não estão a 800 metros, mas a 800 km da CREST II. Tolot e Kasom conseguem persuadir Rhodan, Atlan e Sengu a voltarem para CREST II nas costas de Tolot, enquanto Kasom tentaria fazê-lo sozinho. Mas, quando Kasom ameaça sufocar por falta de oxigênio a fortaleza maahk voa pelo transmissor de Horror, a CREST II e a sua tripulação voltam ao seu tamanho original.

Kasom consegue, usando suas últimas forças alcançar a CREST II. Logo que se rematerializam no sistema Gêmeos, os terranos decidem fugir da fortaleza maahk, depois de deixarem uma gigabomba em seu hangar.

Quando as naves da Frota Solar postada no sistema Gêmeos, atacam a fortaleza maahk, a CREST II consegue encontrar uma maneira de sair do hangar e abrir caminho através do seu campo defensivo para o espaço livre. Rhodan informa Julian Tifflor dos eventos ocorridos na superfície de Horror e da bomba que explodirá 15 minutos depois, dentro da fortaleza maahk, quando então Tifflor retira as naves.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..