PR0218 - Gêmeos, o Foco dos Acontecimentos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0218

“A frota de Julian opõe uma resistência desesperada aos seres que respiram metano…

Título Original: Brennpunkt Twin

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/11/1965

Publicação no Brasil: 1984

Época: Janeiro de 2401

Local da ação: Sistema Gêmeos, Quinta

Personagens principais: Coronel Haile Trontor, Julian Tifflor, Perry Rhodan, Atlan, Ismail ben Rabbat, Ivan Ivanovitch Goratchim, Omar Hawk, coronel Markus Nolte

Resumo

Após as naves da Frota Solar terem se retirado sob o comando da RASPUTIN, verifica-se que a gigabomba colocada por Icho Tolot em um dos hangares da fortaleza maahk não explodiu.

Portanto, Perry Rhodan ordena um novo ataque, mas sem usar os canhões conversores, uma vez que Gêmeos poderia ser destruído se muitos projéteis conversores explodissem simultaneamente. Porém, as naves são incapazes de romper o campo defensivo da fortaleza. Em troca, os canhões conversores da fortaleza maahk impõem grandes perdas a Frota Solar.

Quando a fortaleza se aproxima de Quinta, as eclusas se abrem e liberam 100 espaçonaves-lápis que passam ilesas através da barreira de artilharia dos fortes defensivos posicionados em Quinta e despejam robôs de combate, blindados voadores e maahks sobre a superfície de Quinta. Entre os maahks e terranos irrompe uma feroz batalha. Após os sucessos iniciais dos terranos, os maahks viram o jogo e conseguem destruir muitos shifts terranos, eles cavam galerias subterrâneas e atacam de emboscada.

O foco dos ataques dos maahks é a estação de ajuste no polo norte, mas também em duas colinas mais ao sul.

Quando Perry Rhodan, Icho Tolot, Melbar Kasom, Atlan, Ivan Ivanovitch Goratchim e Pierre Laroche pousam em Quinta com o R-3, eles entram na batalha e se entrincheiram. Assim, eles conseguem manter a posição, enquanto Goratchim destrói inúmeros blindados voadores dos inimigos, 100 shifts acompanhados pelas tropas terranas se movimentam para o norte de Quinta. Quando Rhodan lhe dá a ordem para mandar pelos ares um blindado voador maahk com uma explosão com a força de 50 toneladas de TNT e assim chamar a atenção para si mesmos, Goratchim o explode com a força de 80 toneladas de TNT. Assim, ele expõe o poço antigravitacional, que leva a uma estação de ajuste subterrânea alternativa.

Simultaneamente, Omar Hawk, Sherlock e Ismail ben Rabbat, para o qual deveria prestar assistência a pedido de Wuriu Sengu, são enviados para a estação de ajuste subterrânea, antes que a VOLTAIRE fosse destruída e seu velho amigo Ismail ben Rabbat com ela.

Omar Hawk ajustou o transmissor da CREST II no exato momento em que a VOLTAIRE estava no campo de atuação do canhão transformador. Hawk, Sherlock e Ismail se rematerializam em um corredor lateral da estação e destroem alguns robôs de limpeza antes que eles atingissem a central de controle da estação. Uma vez lá, Hawk mata um maahk e destrói uma das entradas para a estação. Para isso, ele tem de deixar a central de controle da estação durante algum tempo. Neste momento, Ismail é surpreendido por seis maahks, mas que são mortos por Rhodan e Tolot que acabavam de chegar.

Eles passam pelo poço antigravitacional de volta à superfície e a defendem com os 200 shifts recém-chegados e as tropas do norte sob o comando de Markus Nolte contra cinco ondas de maahks, onde morrem inúmeros maahks, mas que são rapidamente substituídos por novas tropas vindas das naves-lápis. Os maahks fogem de volta para a fortaleza, Rhodan dá a ordem para atacar a fortaleza maahk com os canhões conversores.

O campo defensivo da fortaleza é abalado pelas três primeiras salvas, assim eles fogem para o espaço vazio. Mas, quando as naves terranas os atacam naquele local, com canhões conversores ainda mais potentes, os maahks fogem com a fortaleza pelo transmissor duplo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.