PR0123 - Sabotagem em A-1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0123

Os habitantes daquele mundo, sempre misterioso, tentam reprogramar o robô gigante, a fim de controlar a Galáxia!

Título Original: Saboteure in A-1

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: outubro/novembro de 2105

Local da ação: Árcon III, Trump

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Gucky, Joe Luklein, John Marshall, Drakont, Mith, Tro-lugo.

Resumo

Em Árcon I, Hoga conversa com o saltador Jukan, que serve como mensageiro para os membros do grupo de Thekus. Hoga pede a Jukan que entre em contato com Joe Luklein, um terrano da Defesa do Império Solar a fim de revelar-lhe os planos do grupo radical arcônida que pretende destruir o Robô Regente.

Em outro lugar, um velho arcônida, Dracont, reúne-se com Mith, Tro-Lugo e Haan. O tio de Tro-Lugo foi recrutado para substituir a arma de impulsos de John Marshall, que assumiu junto com seus companheiros mutantes a responsabilidade pela proteção de Atlan, com uma arma contendo uma pequena bomba ao invés dos raios de impulsos. Dracont também descobre que Jukan acaba de ser assassinado depois que este se reuniu com Luklein.

Na embaixada terrana em Árcon I, Tifflor recebe as conclusões alarmantes do cérebro positrônico de Vênus: os aconenses realmente apoiam os revolucionários de Árcon e estes pretendem anular os tratados de colaboração com o Império Solar após a morte de Atlan.

A atmosfera é, portanto, de conspiração aberta e franca e a situação em M-13 é tensa a cada minuto que passa.

A substituição da arma de Marshall ocorre sem despertar suspeitas do telepata mas sua sorte muda quando se encontra com Wuriu Sengu que percebe a bomba em sua arma de radiação de impulsos. Gucky intervém e se teleporta com a arma para bem longe dos jardins do palácio onde ela finalmente explode e, assim, frustra mais uma tentativa de assassinato contra o imperador arcônida.

Rhodan chama Atlan pelo videofone e aconselha-o a mover-se para o local onde o Robô Regente se encontra a fim de estar em um ambiente mais seguro.

Nesse meio tempo, Tro-Lugo e Haan suicidam-se antes de serem capturados pela polícia robótica.

Na Terra, Mercant e Bull discutem a situação política em M-13: a situação de Atlan está cada vez mais insustentável colocando-o em grande e constante perigo. Na verdade, Carba teve seu tio Thekus assassinado devido a ele provavelmente se opor à interferência dos aconenses na sua organização revolucionária.

No planeta Trump, Luklein recebe a missão muito perigosa de viajar para a aldeia de Gilka onde Hoga se refugiou.

A bordo da IRONDUKE, Rhodan e Atlan tentam convencer o Robô Regente da vulnerabilidade do seu sistema de controle de segurança, o A-1, quando confrontados com o sistema temporal dos aconenses. No entanto, o Regente continua convencido da inviolabilidade do circuito A-1, que se autoprotege. E, no entanto, poucos minutos mais tarde, ele pede ajuda: os intrusos desconhecidos penetraram no setor A-1.

Imediatamente Rhodan e Atlan decidem ir até o Regente na tentativa de salvá-lo do perigo.

Enquanto isso, em Trump, Luklein localiza seu objetivo e se prepara para entrar em ação.

Rhodan, Atlan, alguns mutantes e engenheiros penetram no interior do Robô Regente e descobrem com espanto a extensão das instalações do cérebro: eles precisam de mais do que uma hora para chegar no setor A-1. A sala principal onde se encontra o circuito de A-1 é cercada dentro de um campo temporal dentro do qual oito aconenses estão trabalhando na tentativa de sabotar o Regente.

Na aldeia de Gilka, Luklein observa o bangalô de Hoga. Assim que invade o local na tentativa de capturar Hoga, ele é emboscado pelos robôs. Uma rápida batalha é travada e todos morrem na explosão de uma bomba térmica acionada pelos robôs.

Enquanto isso, dentro do Regente, é impossível para os mutantes atravessar o campo temporal apesar de suas tentativas. Rhodan percebe que a única maneira de alcançar os oito aconenses é copiar o transmissor que os teletransporta para lá. Todos retornam a IRONDUKE e uma equipe de comando utiliza um transmissor que está na mesma frequência que os aconenses levando Rhodan, Atlan e seus companheiros a uma espaçonave aconense e forçando-os a se render após a sua invasão repentina. A partir daí os aconenses que estão dentro das instalações do computador regente não têm outra escolha a não ser renderem-se. Infelizmente, eles são aniquilados pelo Regente assim que seu campo temporal é desativado levando com eles o segredo das modificações que fizeram no Regente. No entanto, os resultados destas modificações em breve começam a se manifestar quando o regente ordena que todas as naves terranas deixem o sistema Árcon e em seguida também deixa de receber as ordens de Atlan. Agora Atlan e os terranos terão que lutar em duas frentes: uma contra os aconenses e os revolucionários arcônidas que tentam matar Atlan e outra contra o imprevisível e rebelde computador Regente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.