PR0124 - O Psicoduelo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0124

Dois gênios da Galáxia travam um incrível duelo num mundo fictício!

Título Original: Das Psycho-Duell

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 17/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: novembro de 2105

Local da ação: Árcon III

Personagens principais: Salor Henno, Wayne Tate, comodoro Michael Fellmann, Atlan, Carba, Perry Rhodan, Sowan Dolanty, Sansaro, tenente Julien Hotchkins

Resumo

Em Zalit, uma das colônias do Grande Império, Salor Henno, o representante do Imperador Atlan, está tentando escapar de seu palácio durante um levante feito pelos colonos conseguindo fugir graças à ajuda do espião terrano, o tenente Wayne Tate. Tate informa a Henno que o esquadrão esperado por ele e pelo governo de Zalit para subjugar a rebelião não virá. Na verdade, o cruzador TROIA comandado por Michael Fellmann estava em patrulha com outros cinco cruzadores terranos e um esquadrão de naves robóticas quando receberam a ordem de subjugar a rebelião em Zalit. No entanto, as naves robóticas recusam-se a seguir com a TROIA e até mesmo atacam o cruzador terrano a fim de impedi-lo de chegar a Zalit.

A bordo da IRONDUKE, Rhodan revê a situação atual: o regente se recusa a colaborar com os esquadrões terranos obrigando-o, assim, a decretar o estado de emergência. Daí em diante, toda a Frota Solar é encarregada de retirar-se para a Terra a fim de proteger o Império Solar e, além disso, todos os reservistas foram convocados para ficar em estado de alerta máximo.

Em Árcon III, o Regente informa Atlan que ele tornou-se “inútil” e que irá se recusar a obedecer às suas ordens de agora em diante porque “uma decisão deve ser tomada” segundo as palavras dele. Ao mesmo tempo, o Regente cessa de dar ordens por radiodifusão e, como consequência disso, todo o Império de Cristal está paralisado. Atlan então chama Rhodan por sua ajuda e pouco depois, Perry aterrissa em Árcon III.

Logo fica evidente que os aconenses conseguiram realmente reprogramar o Regente ou pelo menos obrigando-o a rever a sua posição com relação à Atlan. Pouco depois, uma de suas naves aterrissa ao lado da IRONDUKE sob a proteção de naves robotizadas arcônidas.

A bordo da espaçonave está Sansaro, um veterano aconense que é de fato o verdadeiro chefe da conspiração que tem o objetivo de derrubar Atlan. Ele está ao lado de Carba de Minterol que não suspeita que é na verdade um mero fantoche cujo QI foi aumentado artificialmente e que, a longo prazo, acabará por perder sua sanidade.

Na verdade, os aconenses, ao modificar o circuito de controle de emergência A-1, conseguiram convencer o Regente que Atlan não governa exclusivamente para o lucro do império e que sua aliança com os terranos é contrária aos interesses do seu próprio povo.

Sansaro então contata Atlan e diz que ele e Carba devem apresentar-se imediatamente ao Regente para um psicoduelo onde o vencedor será proclamado o Imperador de Árcon.

Enquanto viajam juntos a bordo de um carro controlado por um robô para o interior do Regente, Atlan tenta convencer Carba a não entrar em duelo com ele e a reparar seus erros, mas o jovem arcônida se recusa a ouvir qualquer um de seus conselhos.

O duelo ocorre em um planeta imaginário sobre o qual Atlan fundou e desenvolveu uma colônia. Carba então aterrissa para anunciar aos colonos que a colônia deve fechar e que todos eles devem deixar o planeta a bordo de sua espaçonave. Atlan não se oporá a partida dos colonos, mas ao mesmo tempo avisa a Carba de que não vai abandonar a colônia. Uma vez que os outros colonos estão a bordo da espaçonave, Carba retorna para a aldeia e começa uma luta mortal entre os dois arcônidas pelo poder.

O duelo acaba sem vencedor porque o Regente os desperta. Para analisá-los, ele submete os dois arcônidas a uma série de perguntas. Carba usa a estreita colaboração entre Atlan e os terranos para ganhar os favores do Regente porque o computador não consegue entender esses conceitos subjetivos como a amizade baseando todas as suas decisões apenas em fatos.

Carba é proclamado o novo Imperador de Árcon e seu primeiro ato como governante supremo é traiçoeiro: ele simplesmente ordena a prisão de Atlan! Como resultado, o velho arcônida começa uma corrida contra a morte para chegar à superfície do planeta.

Por sua vez, Rhodan negocia com Sansaro para garantir a neutralidade do aconense durante a tentativa de salvar Atlan do encarceramento iminente.

Depois de muitas desventuras, Atlan consegue chegar a superfície são e salvo. Os mutantes em seguida entram em ação e conseguem levar Atlan a bordo da IRONDUKE enquanto o tenente Hothckins é propositalmente derrotado em um combate com os robôs aconenses dando tempo suficiente para que o resgate ocorra sem atropelos. Em seguida, a esquadra terrana executa uma decolagem de emergência com sucesso e retorna para o Império Solar. Árcon, juntamente com todo o seu poder militar, está agora sob o controle dos aconenses e como consequência da deposição de Atlan e da ascensão do novo imperador Carba de Minterol, a própria existência do Império Solar está seriamente ameaçada.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.