PR0126 - As Sombras Atacam

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0126

Os invisíveis chegam do nada… e seu poder de destruição é incalculável.

Título Original: Die Schatten greifen an

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 31/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2106

Local da ação: ALDERAMIN, CÉSAR e uma espaçonave robotizada arcônida

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Iltu, coronel Sukril, tenente Germa, Brado, Gork, Wilkowski, Lester, Hansen

Resumo

Em busca das unidades da frota robotizada do Império Arcônida que estão à deriva no espaço, a ALDERAMIN é obrigada a destruir três deles a fim de garantir que não cairiam nas mãos dos saltadores. A CÉSAR que também é encarregada da missão de procurar as naves de guerra robotizadas, busca Gucky e Iltu, uma jovem rata-castora que anteriormente foi um dos 28 filhotinhos salvos pelo mesmo Gucky antes da destruição do planeta Vagabundo, antes de irem para o setor da espaçonave atribuída a eles.

A CÉSAR localiza um esquadrão de onze naves robotizadas e envia o tenente Germa e cinco de seus homens para abrir o suporte principal da espaçonave e tomá-la. A gazela do tenente é tomada por algo invisível e move-se fora de controle para o espaço intergaláctico. Gucky se teleporta para a superespaçonave de guerra robotizada e descobre que ele está nas mãos de seres invisíveis, com os quais já teve uma desagradável experiência com eles no planeta Bárcon muitos anos atrás.

Por teleportação, Gucky salta para a gazela do tenente Germa, que agora está se movendo na velocidade máxima em direção a uma nebulosa fora da Via Láctea (A Galáxia de Andrômeda). Depois de ter desbloqueado os controles da gazela por meio da telecinese de Gucky, eles retornam a CÉSAR apenas para descobrir que o inimigo invisível invadiu a espaçonave terrana e derrotou todos os tripulantes, incluindo o major Sukril.

No entanto, antes de a CÉSAR ser totalmente tomada, um grande número de equipes de comando terranos já haviam desembarcado a fim de assumir o controle de todas as onze naves robotizadas. Graças à ajuda crucial de Iltu, o adversário invisível sofre mais perdas do que os terranos. Foi durante este período de tempo que as sombras invisíveis conseguiram tomar posse da CÉSAR enquanto usaram uma arma desconhecida para deixar toda a tripulação inconsciente. O sargento Gork consegue entrar na CÉSAR antes que as sombras tomassem conta de toda a espaçonave.

Depois de ter avisado Perry Rhodan pelo hipercomunicador, Gucky e Iltu se teleportam a bordo da CÉSAR que ainda está se afastando em velocidade máxima. Com a ajuda do tenente Germa e do sargento Gork, eles são bem-sucedidos em reviver a tripulação, mas são obrigados a danificar o sistema de propulsão a fim de parar a corrida insana da CÉSAR.

A tripulação da CÉSAR lança-se em uma defesa desesperada contra as sombras que, por sua vez, possibilita a IRONDUKE chegar a tempo de resgatá-los. Rhodan usa um dispositivo especial que pode detectar a espaçonave dos seres invisíveis permitindo assim que os terranos destruíssem-na. Gucky parece que se apaixonou por Iltu apesar de negar isto veementemente para Rhodan e Bull, que claramente percebem o contrário. Os invisíveis voltaram a atacar depois de tanto tempo e Rhodan agora terá que enfrentá-los para garantir a paz no Universo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.