PR0127 - Entre as Galáxias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0127

A dura realidade: os seres invisíveis se fazem reais!

Título Original: Zwischen den Milchstraßen

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 07/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: Maio de 2112

Local da ação: BOB-XXI, JOANN

Personagens principais: capitão Eric Furchtbar, Mike Kirkpatrick, Art Cavanaugh, Ken Lodge, Warren Lee, coronel Nike Quinto, major Ron Landry, Meech Hannigan

Resumo

Desde que uma conferência científica aconteceu em Terrânia em Maio de 2012, a Humanidade tem se preparado para encontrar-se com as civilizações de outras galáxias além dos limites da Via Láctea.

A estação BOB-21, cuja função é supervisionar um setor do espaço de 5.000 anos-luz além da fronteira exterior da Via Láctea, detecta explosões e algumas transmissões de hiper-rádio bem como sinais de uma luta a cerca de 400 anos-luz de distância. Uma das mensagens é decifrada e nela está escrita: “vocês estão vivos de verdade?” Alertado com a mensagem, Nike Quinto vai com sua equipe a bordo da JOANN, em 02 de maio de 2112 e viaja primeiramente para a própria estação e depois para uma posição relativamente perto da estação a cerca de 200 anos-luz de distância.

Ele decide então responder a mensagem alienígena com “Sim, nós estamos vivos de verdade”. Pouco tempo depois, a batalha é interrompida e logo uma espaçonave avariada aparece e arremete-se, completamente fora de controle, rumo a BOB-21.

Eric Furchtbar, o comandante da estação, consegue ativar os foguetes de navegação da estação e apesar de uma enorme onda de choque que deixa todos inconscientes, salva a estação de ser totalmente destruída. Depois de ter recuperado a consciência, Eric Furchtbar e Art Cavanaugh, outro membro da tripulação, testemunham dois acontecimentos bizarros: uma estranha comunicação é enviada pelo hiper-rádio e o consumo de oxigênio na estação é maior do que o normal. Eric envia uma mensagem para Nike Quinto: “invisíveis desconhecidos a bordo”.

Os invisíveis desviam a energia do gerador da estação para um objetivo ainda desconhecido. Apesar de seus instintos e de sua bravura em combate, Art Cavanaugh não foi páreo para os seres invisíveis, mas consegue dar o alerta aos outros membros da tripulação. A luta contra os invisíveis vai de mal a pior e a tripulação do BOB-21 deve ir rumo a JOANN com a ajuda de transmissores de matéria da estação espacial. Eric Furchtbar decide permanecer a bordo, depois de ter percebido que os invisíveis os espionaram e agora sabem como usar os transmissores de matéria.

Meech Hannigan e Ron Landry, ambos disfarçados de robôs, retornam para a estação e resgatam Eric Furchtbar após um confronto particularmente violento com os seres invisíveis. Juntos, eles descobrem que as estações geradoras de energia do transmissor estão sendo utilizados para reforçar o campo de defesa da estação - provavelmente se preparando de um ataque de seus inimigos. É nesse momento que a espaçonave hostil chega até a estação.

Os invisíveis, agora os novos senhores da estação BOB-21, abrem fogo sobre a espaçonave desconhecida sem produzir o menor dano. Esta nave desconhecida, aparentemente, tem um poder de fogo muito superior ao BOB-21. Eric Furchtbar, Ron Landry e Meech Hannigan tentam fugir para a JOANN com a ajuda dos transmissores. Os dois primeiros chegam ao encouraçado com sucesso, mas Meech tem menos sorte e o transmissor o manda para um lugar indeterminado. A estação é destruída como resultado do ataque da estranha espaçonave que depois desaparece sem deixar vestígios. Com isso, Rhodan coloca todos os povos da via láctea em estado de alerta máximo contra um provável ataque dos invisíveis e dos novos e desconhecidos inimigos que atacaram a estação espacial BOB-21.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.