PR0128 - Os Assassinos do Hiperespaço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0128

Máquinas de várias formas, dotadas de faculdades Humanas?!

Título Original: Mörder aus dem Hyperraum

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: Maio de 2112

Local da ação: TUS II, FRISCO, HAT-LETE, TEODORICO e uma espaçonave fragmentária dos pos-bis

Personagens principais: Vicheline, Tusnetze, major Reja Teluf, Perry Rhodan, Shorty-0, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Gucky, cabo Tschick Gallik

Resumo

Os mercadores galácticos, também conhecidos por saltadores que são guiados pelo trox Vicheline e os terranos guiados por Tonrim, um outro trox, encontram a HAT-LETE, um cruzador arcônida robotizado que se encontra a deriva no espaço. Os terranos derrotam os saltadores e assumem o controle da espaçonave, enquanto que os comerciantes galácticos deixam o local. No entanto, os saltadores deixam Vicheline a bordo da espaçonave robotizada.

Logo após a FRISCO assumir o controle da HAT-LETE, uma espaçonave fragmentária - o mesmo tipo de espaçonave observada pela estação da BOB-21 que foi praticamente destruída por ela no livro anterior – aproxima-se perigosamente das naves terrana e arcônida. Os ocupantes da espaçonave fragmentária querem preservar toda a vida mecânica e destruir toda a vida orgânica. Assim, a espaçonave fragmentária abre fogo sobre a FRISCO que é imediatamente reduzida a destroços. Em 29 de Maio de 2112, a FRISCO envia um SOS para a nova nave capitânia terrana, a TEODORICO.

A TEODORICO chega pouco depois e, sem perceber que a espaçonave fragmentária não tem tripulantes orgânicos, ataca a espaçonave com os raios paralisantes, mas sem efeito. Em represália, a espaçonave fragmentária ataca a TEODORICO, que escapa por pouco da destruição total. Rhodan decide então enviar os três teleportadores em um destróier espacial rumo à espaçonave fragmentária.

Os três teleportadores chegam a bordo da espaçonave fragmentária, cada um em um local diferente, e são imediatamente perseguidos por robôs que formam a tripulação da espaçonave fragmentária. Ras Tschubai e depois Tako Kakuta acabam capturados pelos robôs, mas decidem não fugir na esperança de encontrarem-se com os comandantes da espaçonave. Gucky tenta uma abordagem mais direta ao teleportar-se até onde os dois prisioneiros estão. Seguindo o conselho de Shorty-0, um dos robôs que é o comandante da espaçonave fragmentária utiliza alguns raios paralisantes sobre o teleportador. Como resultado, os três mutantes são obrigados a fugir para a HAT-LETE.

Rhodan com a TEODORICO volta a monitorar os três teleportadores, mas descobre que eles estão presos na HAT-LETE porque estão fracos demais para usar suas habilidades de teleportação. Uma pequena tropa de dez homens liderada por Brazo Alkher é enviada a bordo da HAT-LETE com a ajuda do transmissor fictício.

A equipe de comando de Alkher divide-se em dois grupos: um dos que vem em auxílio de Tako Kakuta e outro para Ras Tschubai. Gucky, enquanto isso, tenta se juntar a um dos dois grupos. É nesse momento que a unidade de propulsão da HAT-LETE que foi acionada pelos robôs da espaçonave fragmentária.

Observando que a HAT-LETE e a espaçonave cúbica estão em curso, a TEODORICO ataca a espaçonave fragmentária com artilharia pesada, sem sucesso. Felizmente, vinte e dois cruzadores pesados chamados por Rhodan para reforçar o ataque chegam a tempo e cercam a espaçonave fragmentária sob um ataque maciço e ela é forçada se retirar, enquanto deixa a HAT-LETE nas mãos dos terranos. Todos os robôs da espaçonave fragmentária que foram deixados para trás na HAT-LETE suicidam-se para não serem presos pelos terranos enquanto ao mesmo tempo os telepatas ouvem uma risada não humana. Uma risada robotizada de escárnio. Uma risada assustadora dos assassinos que não temem a morte.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.