PR0130 - Voluntários para Frago

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0130

Os pos-bis, robôs semi-humanos, podem destruir todas as vidas humanas da Galáxia!

Título Original: Freiwillige für Frago

Autor: Kurt Brand

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2112

Local da ação: Mecânica, Frago

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, capitão Brazo Alkher, Wuriu Sengu, Tama Yokida, Van Moders, Jefe Claudrin

Resumo

Os robôs capturados em Mecânica são estudados na Terra e os cientistas descobrem que estão equipados com dois sistemas: positrônicos e biológicos (também conhecidos por plasmáticos). As comunicações entre as duas partes são baseadas nos hiperimpulsos e a parte positrônica fornece a lógica bem como os sentimentos orgânicos.

Neste exato momento, numerosas revoltas estão ocorrendo em todo o Império Arcônida e Atlan enfrenta todo tipo de dificuldades para contê-las.

Perry Rhodan apresenta um plano para descobrir um pouco mais sobre os robôs biopositrônicos, também chamados de pos-bis. Dez homens são escolhidos para esta missão especial onde devem ir para o espaço intergaláctico perto do sistema Outside e deixarem ser capturados de propósito por uma espaçonave pos-bi. Um cruzador arcônida é modificado e recebeu o nome de ALTA-663. A tripulação é provida de absorvedores mentais de modo que eles não sejam descobertos pelos pos-bis. Chegando as proximidades de Outside, a espaçonave dá sinais de que se identifica como uma espaçonave semeadora que está voltando para casa. O robotólogo Van Moders, que participa na operação, descobre que os pos-bis são regidos por uma espécie de hiperligação bastante ativa entre as partes positrônica e plasmática - um fato muito importante que os torna inimigos potencialmente perigosos.

Uma espaçonave fragmentária aparece em resposta aos sinais de rádio da ALTA-663. A TEODORICO surge então e, como previsto, abre fogo na ALTA-663, a fim de atrair a atenção da espaçonave pos-bi. A espaçonave capitânia então parte e a Alta-663 é levada a bordo da espaçonave fragmentária que desaparece no hiperespaço pouco depois.

A ALTA-663 é levada a um estranho planeta sem um sol no vazio intergaláctico e a antiga espaçonave robotizada dos arcônidas é colocada em uma espécie de bacia com um estranho líquido borbulhante. A superfície do planeta Frago é coberta com fábricas abrigando milhões ou até mesmo trilhões de robôs. Alguns protoplasmas são descobertos em faixas transportadoras e o absorvedor mental de um dos homens é destruída por acidente desencadeando o ódio dos pos-bis que atacam ferozmente os terranos. Em última análise, os terranos descobrem que o líquido no qual é mergulhado a ALTA-663 é um regenerador de metais. Os dez homens são salvos da morte utilizando o transmissor de matéria da ALTA-663 que os traz de volta a TEODORICO e através dos relatos desta expedição a Frago, Rhodan percebe que os pos-bis são mais ameaçadores do que imaginavam e que eles ainda não chegaram em sua força total. Rhodan conclui que assim que os pos-bis formarem todas suas armadas de combate, a Via Láctea correrá um grave perigo. Afinal, se com uma só espaçonave fragmentária, os pos-bis fizeram um tremendo estrago nas fileiras terranas e arcônidas, imagine com uma frota inteira e novinha em folha. A Via Láctea vai tremer!!

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.