PR0131 - Esconderijo no Futuro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0131

Os pos-bis a tudo observam… estão no futuro!

Título Original: Das Versteck in der Zukunft

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: novembro de 2112

Local da ação: Espaço, uma estação pos-bi, Terra, Árcon II, VOLTA, TEODORICO

Personagens principais: Meech Hannigan, Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Perry Rhodan, o “Granada”

Resumo

O robô Meech Hannigan estava desaparecido desde a sua tentativa frustrada de sair do cruzador JOANN usando o transmissor da estação de observação BOB-21. Na verdade, ele se rematerializou dentro de um campo temporal projetado por uma estação pos-bi no vazio do espaço intergaláctico. Ele esta lá por seis meses e sua temperatura começou a diminuir perigosamente. Uma ligeira flutuação de energia projeta-o para dentro da estação por um breve momento. Ele envia então sinais constantemente numa tentativa de encontrar ajuda e estes são recebidos regularmente pelo cruzador de patrulha VITTORIO. Nike Quinto, o chefe da Divisão III, é imediatamente informado a respeito desses sinais.

A VOLTA, acompanhado pela TEODORICO, viaja rumo á origem dos sinais. Larry Randall tem em sua posse uma caixa que ele comprou de um vendedor que confirma que recebeu esta mesma caixa de um ser cuja descrição corresponde a um pos-bi. A caixa é supostamente ser ligada à uma linha de curvatura temporal. Entre outras palavras, é capaz de projetar um campo temporal. Quando eles chegam ao seu destino, as duas naves não encontram nenhuma espaçonave inimiga, mas detectam um campo de distorção temporal.

Uma plataforma ocupada por Landry e Patterson se aproxima da área de distorção temporal. Eles usam a caixa de Randall e a estação dos pos-bis aparece diante de seus olhos. Descobertos pelos dois terranos, a estação pos-bi ataca as duas naves terranas que são forçadas a recuar. Landry e Patterson penetram na fortaleza temporal e encontram o gerador do campo de distorção temporal destruindo-o em seguida. Meech Hannigan, cujo exterior humano é severamente danificado, surge perto deles e luta também contra alguns robôs que tentam capturá-lo. Os três agentes são perseguidos pelos pos-bis, mas os robôs enviados pelo transmissor fictício da TEODORICO lhes permitem escapar sem sobressaltos. Eles se juntam à VOLTA pelo transmissor.

Cinco naves pos-bis emergem e destroem a estação para evitar que esta caia nas mãos dos terranos. A VOLTA e a TEODORICO deixam imediatamente o local e graças as informações de Meech Hannigan, Rhodan agora possui meios de evitar o ataque maciço das naves dos pos-bis, porém a luta ainda está longe de terminar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.