PR0132 - O Poder dos Monstros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0132

Os biopositrônicos querem aprender… e atacam um planeta para colher material de estudo!

Título Original: Die Macht der Unheimlichen

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: dezembro de 2112

Local da ação: Panotol

Personagens principais: Van Moders, Perry Rhodan, Allan D. Mercant, Totztal, tenente Eskens, Brazo Alkher, capitão Mahaut Sikhra, Gucky

Resumo

Sabendo do perigo que os pos-bis representam para toda a Via Láctea, as frotas arcônidas e terranas posicionam-se de forma discreta nos limites da Galáxia, próximo a Nebulosa de Andrômeda.

Os aconenses obtêm os serviços do superpesado Totztal que é encarregado de transportar uma equipe científica aconense ao planeta Panotol que está localizada perto da zona da concentração das naves arcônidas e terranas. Sua missão é descobrir o motivo desta patrulha em larga escala das naves arcônidas e terranas. Em troca, os aconenses equipam as naves dos superpesados com novos neutralizadores estruturais. Os terranos descobrem esta missão e declaram que o planeta Panotol é agora uma zona proibida para pousos e decolagens fora dos limites da Galáxia.

O robotólogo Van Moders, que tinha sido forçado a dormir por um dos físicos da espaçonave, começa a entender como a ligação hipertrônica entre a porção positrônica e a porção protoplasmática dos pos-bis funciona.

Um esquadrão que está vigiando Frago sinaliza a Frota Terrana que uma deslocação maciça de naves pos-bis está indo em direção ao sistema Panot e Perry Rhodan ordena que as naves terranas interceptem os pos-bis antes que estes ataquem com todo seu poderio.

Quando as naves do superpesado Totztal chegam ao sistema Panot, são quase totalmente dizimadas por apenas uma espaçonave fragmentária pos-bi. A espaçonave capitânia de Totztal, o Totzta-IX, consegue escapar e desembarca em Panotol. Totztal usa o hipercomunicador para avisar a Galáxia sobre o perigo que representa as naves fragmentárias dos pos-bis.

Os terranos enfrentam a espaçonave fragmentária, mas quando os reforços pos-bi chegam, eles são obrigados a recuar. A equipe de comando é enviada para a superfície de Panotol com a missão de destruir o hipercomunicador antes que ele aterrorize toda a Galáxia. A gazela de Mahaut Sikhra é destruída, mas ele e sua equipe de comando de cinco homens prosseguem a pé rumo ao local.

Os pos-bis aniquilam completamente a cidade dos saltadores em Panotol, matando o superpesado Totztal no processo e capturando alguns saltadores para experimentos. O número de naves e tropas dos pos-bis na superfície do planeta é tão grande que a equipe de comando terrana não consegue cumprir sua missão. A equipe é resgatada graças a uma ação rápida de Gucky.

No entanto, a missão do comando terrano não foi um fracasso completo. Os terranos agora têm a confirmação de que os pos-bis são capazes de aprender com seus erros bem como inventar novas táticas de combate e poder mudá-las de acordo com a situação tornando-os quase invencíveis. Nenhuma raça da Via Láctea estará a salvo do poder formidável destes monstros biopositrônicos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.