PR0133 - Robôs, Bombas e Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0133

Homens, máquinas, bombas… e os semi-indestrutíveis pos-bis!

Título Original: Roboter, Bomben und Mutanten

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: janeiro de 2113

Local da ação: Patonol

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bull, John Marshall, Jefe Claudrin, Tako Kakuta, Ras Tschubai, Gucky

Resumo

Assim que os pos-bis ocuparam Panotol após um ataque maciço que devastou praticamente toda a cidade dos saltadores, os terranos temem que eles possam aproveitar os bancos de memória do Totzta-IX que entre outras coisas contem as coordenadas galácticas da Terra. O problema dos saltadores presos também deve ser abordado e em 31 de janeiro de 2113, é lançada a operação “Libertação”. Enquanto a frota terrana ocupa a atenção dos pos-bis utilizando bombas de fusão nuclear, o cruzador SAN JOSÉ aproxima-se de Panotol e manda uma equipe de comando em sua superfície. Esta equipe é composta por quinze mutantes e trinta e cinco técnicos, disfarçados como robôs e cada um deles carrega absorvedores mentais. Sua missão é resgatar os saltadores e ativar o transmissor aconense a bordo da Totzta-IX.

A equipe de comando se separa em dois grupos. Um grupo move-se para as cúpulas residenciais onde os saltadores estão localizados enquanto que o outro grupo dirige-se para o espaçoporto onde está localizada a espaçonave dos superpesados. Lá, eles percebem que precisam dos especialistas aconenses para fazer com que o transmissor funcione novamente. Os aconenses trazidos para Panotol pelo superpesado Totztal estão presos junto com os saltadores e são convencidos pelos terranos a trabalhar ao lado deles e logo o transmissor aconense é finalmente sincronizado com a estação de acesso situada na ALEXANDER.

Perry Rhodan então lança uma vasta ofensiva envolvendo um bombardeio maciço e um ataque generalizado dos robôs de combate arcônidas que desviam a atenção dos pos-bis enquanto os nove mil saltadores são evacuados do planeta pelo grupo de mutantes e técnicos. Assim que o último homem entra no transmissor de matéria, Gucky deixa uma bomba na Totzta-IX que destrói a espaçonave juntamente com sua valiosa informação sobre a localização da Terra. Graças a essa ação, Rhodan consegue evitar a destruição total dos saltadores nas mãos dos pos-bis e agora, mais do que nunca, todos os povos da via láctea precisam aliar-se para combater esta pavorosa ameaça biopositrônica. Enquanto isso, os laurins aguardam nas sombras o resultado deste pavoroso duelo do Império Solar contra os pos-bis.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.