A TEODORICO chega com vários telepatas e trinta antis a bordo. Os telepatas unem-se em um bloqueio parapsicológico reforçada pelos sacerdotes de Baalol tentando entrar em contato com Harno, a misteriosa esfera televisiva. Os seus esforços são recompensados ao final de uma semana e o ser esférico materializa-se diante deles com Rhodan pedindo sua ajuda após a destruição do último transmissor fictício na aventura anterior. Harno mostra um planeta atacado pelos pos-bis que posteriormente habitam toda a superfície. Sua identidade e sua posição é desconhecida mas está localizada no centro da Via Láctea. Os habitantes lembram muito os aconenses e como resultado disso a TEODORICO parte para Esfinge.

Perry Rhodan pede ao Grande Conselho de Ácon as coordenadas do planeta, mas os aconenses se recusam a entregá-las. Finalmente, ao saber do perigo representado pelos pos-bis, os aconenses abrem um transmissor de matéria para o planeta Salor, enquanto oculta as coordenadas dos terranos. Apenas cem unidades e cinco mil homens podem passar através do transmissor. Mal eles haviam chegado em Salor e o transmissor acabou selado pelos traiçoeiros aconenses, deixando Rhodan e seus companheiros a própria sorte.

Enquanto os terranos atacam os pos-bis, uma mensagem é enviada para pedir ajuda a frota arcônida comandada por Atlan. Por um breve momento, os terranos conseguem capturar uma espaçonave fragmentária dos pos-bis, mas acaba se autodestruindo. Assim que a situação chega num desesperado impasse, a frota de Atlan chega e põe fim ao ataque maciço dos pos-bis. O transmissor os traz de volta a espaçonave e três aconenses exigem a retirada imediata dos terranos de seu sistema. Gucky envia sem cerimônia os três aconenses de volta pelo transmissor de onde vieram não sem antes puni-los duramente pela sua pérfida traição.

Harno então parte de volta a seu universo prometendo voltar um dia para ajudar Rhodan. Ele e Atlan se encontram, em uma complicada situação nos seus respectivos impérios, cercados de inimigos. Como se já não bastasse os pos-bis e suas poderosas naves fragmentárias, ainda precisam ter de lidar com os traiçoeiros aconenses pela retaguarda. E enquanto isso, os laurins esperam o momento certo para atacar todos os três lados deste equilibrado jogo de xadrez cujo tabuleiro é a Via Láctea. Quem irá vencer esse jogo?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..