PR0136 - As Feras do Submundo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0136

Um mundo subterrâneo no qual se “fabrica” o ser universal!...

Título Original: Bestien der Unterwelt

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/04/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2113

Local da ação: Afzot, Terra, TEODORICO, uma gazela da ANNINO

Personagens principais: Meech Hannigan, Dor-Par, Adnil, Con-Ki, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Kule-Tats, Nike Quinto

Resumo

A equipe de comando de cerca de dez terranos liderada por Landry, Patterson, Hannigan e Randall desembarca a bordo de uma gazela em Afzot. Este planeta, anteriormente desabitado, agora abriga uma base aconense que é detectada rapidamente por Hannigan, o sargento robô terrano.

Na Terra, Rhodan descobre que os aconenses concordaram em negociar uma aliança com os terranos a fim de combater a ameaça representada pelos pos-bis. Esta aliança é o resultado de um ataque de uma espaçonave pos-bi em torno de Afzot que é repelido por um esquadrão do Império Solar.

Em Afzot, os comandos terranos ficam cara a cara com um draak, um animal que provavelmente escapou de uma base aconense: as suas suspeitas eram, portanto, justificadas.

Dentro da base, duas massas marrons que estão em dois recipientes de vidro parecem chateados com a fuga do draak. Em um dos laboratórios, a aconense Con-Ki continua seus experimentos em criaturas que parecem ter sido feitas por manipulações genéticas.

Enquanto isso, os terranos seguem a espaçonave que tinha originalmente perseguido o draak por todo o caminho de volta a base secreta e conseguem invadi-la com sucesso. A equipe de comando entra no que parece ser uma selva dentro do planeta com uma gravidade normal e eles precisam de algumas horas para atravessar esta floresta e encontrar um abrigo perto de um lago. A equipe de comando acorda sob um sol artificial o que explica um pouco a selva estar por ali. Eles são atacados por uma espécie de mosquito-esfera que ampliam-se até vinte metros de diâmetro e em seguida absorvem suas presas. Eles conseguem fugir para o lago a bordo de um barco encontrado por Meech. O lago é revelado ser uma espécie de oceano preenchido por alguns animais muito estranhos.

O sábio ara Kule-Tats começa uma experiência com um animal incomum que se parece com um pedaço de abdômen. Em alguns minutos ele faz variações extremas para as condições climáticas de seu aquário sem perturbar o animal.

Enquanto isso, Con-Ki leva seu barco para uma ilha objetivando continuar seus experimentos.

Os terranos conseguem superar os perigos do oceano e Meech revela a eles algo sobre os famosos mosquitos-esferas já que capturou um exemplar que agora ele segura em sua mão. Sua densidade é de 6 kg por centímetro cúbico e sua matéria não vem da nossa galáxia. Após várias horas de navegação, eles chegam a ilha onde estava Con-Ki e fazem-na prisioneira.

Enquanto isso, Kule-Tats deixa seu laboratório mandando uma mensagem para o comandante da base informando-o da presença de uma equipe de comando terrana para o qual ele tem a intenção de montar uma armadilha contra eles.

A equipe de comando tenta entrar na parte principal da base usando o barco de Con-Ki, mas, quando a noite cai, o mar congela e os terranos ficam presos quando o barco é imobilizado pelo gelo. Eles não conseguem alcançar a terra, porque ao andar sobre o gelo o sol nasce e caso o gelo derreta... Os homens são salvos por Kule-Tats que deseja se juntar a eles e que já havia preparado sua fuga trazendo junto com ele as duas massas marrons que constituem a parte de protoplasma dos pos-bis.

A missão dos terranos é um sucesso e sete horas depois Quinto informa-os que os aconenses concordaram em negociar um novo acordo de paz graças a sua “espaçonave fragmentária” que os assustou a ponto de fazê-los entender que estes terríveis monstros não estão para brincadeiras e que planejam uma ofensiva maciça e decisiva com o objetivo de aniquilar todo e qualquer povo da Galáxia seja ele terranos, aconenses ou arcônidas, bem como toda a Via Láctea.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.